Global Social

Pode ser uma imagem de texto que diz "Alma Exposta Poesia Amigos Boa Tarde!"

Quem há entre vós que, tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada em vossos olhos, comparada com aquela?
Ageu 2.3
Dias depois, a palavra do Senhor veio de novo a Ageu (cujo significado é festivo), mandando-lhe que falasse a Zorobabel (que quer dizer nascido em Babilônia). Ele foi o líder do primeiro grupo que voltou do cativeiro babilônico. O Senhor também incluiu no comunicado Josué (que denota Jeová é a salvação), filho de Jozadaque, sumo sacerdote. Quando o homem de Deus está em comunhão com o Céu, a palavra profética virá para consolar, exortar e edificar o Seu povo (1 Co 14.3). Ele fala!
Preste atenção à mensagem do servo de Deus, sem se importar com quem ele é ou se expõe bem o assunto, pois Quem o usa é o Senhor. Este, sim, sabe transmitir o recado a quem precisa de orientação. Quando nós mesmos escolhemos a pessoa certa para nos dar o aviso celestial, não esperamos que o Pai fale connosco. Bom é entender as aberturas feitas na Rocha por Deus para delas saírem as águas.
Se estiver em Espírito, você entenderá quando o Altíssimo estiver falando. Então, tomará a atitude correta. Jesus disse: Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus (Ap 2.7). Está claro: o Pai celestial deseja que Seus filhos vençam, pois promete recompensas ao vencedor! Mesmo sem compreender o recado, retenha-o, porque há bênção nele.
Davi preparou muito material para a construção do templo, durante quase toda a sua vida. No entanto, quando Deus lhe falou que Salomão, seu filho, iria construí-lo, Davi não questionou nem ficou triste. Ele soube disso antes de Salomão nascer e continuou guardando tudo o que lhe vinha à mão, porque tinha noção da grande obra vindoura. Quem ama a obra do Céu não se ressente se outro for escolhido para uma missão maior, pois é servo!
A expressão utilizada por Ageu pode ser usada para identificar a Igreja de Cristo dos dias de Jesus e dos apóstolos, bem como a dos dias atuais. Esta, apesar de rica e pomposa, cujos membros possuem bastante recurso financeiro, não passa de um clube social. Nela, entoam-se hinos antigos e novos, alguns belos, que falam da bondade de Deus. Mas o poder divino de cura e libertação dos tempos de Jesus já não se faz presente.
O que nos consola é terem surgido pelo mundo igrejas ministrando o Evangelho completo, onde a fé pregada é idêntica à do início da Igreja, sem modismo, e sim com os dons do Espírito Santo, que dão consolo e livramento ao povo. Nunca haverá substituto para o poder de Deus. Tudo o que vem do homem é rejeitado pelo Senhor. Encantador mesmo é ver as conversões genuínas ocorridas em nosso meio. A Ele seja a glória!
Creio que, antes da grande apostasia, profetizada pelo próprio Senhor, usando a Igreja de Laodiceia – a qual será a última de todos os tempos –, virá a Igreja de Filadélfia, que é a dos nossos dias (Ap 3.7-13). Esta crescerá bastante e fará as obras do Altíssimo como os primeiros apóstolos. Os perdidos terão a oportunidade de se converter e escapar da condenação eterna. Oremos e vigiemos para fazermos parte da Igreja de Cristo.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 8

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!