Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Quem há entre vós que, tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada em vossos olhos, comparada com aquela?
Ageu 2.3
Dias depois, a palavra do Senhor veio de novo a Ageu (cujo significado é festivo), mandando-lhe que falasse a Zorobabel (que quer dizer nascido em Babilônia). Ele foi o líder do primeiro grupo que voltou do cativeiro babilônico. O Senhor também incluiu no comunicado Josué (que denota Jeová é a salvação), filho de Jozadaque, sumo sacerdote. Quando o homem de Deus está em comunhão com o Céu, a palavra profética virá para consolar, exortar e edificar o Seu povo (1 Co 14.3). Ele fala!
Preste atenção à mensagem do servo de Deus, sem se importar com quem ele é ou se expõe bem o assunto, pois Quem o usa é o Senhor. Este, sim, sabe transmitir o recado a quem precisa de orientação. Quando nós mesmos escolhemos a pessoa certa para nos dar o aviso celestial, não esperamos que o Pai fale connosco. Bom é entender as aberturas feitas na Rocha por Deus para delas saírem as águas.
Se estiver em Espírito, você entenderá quando o Altíssimo estiver falando. Então, tomará a atitude correta. Jesus disse: Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus (Ap 2.7). Está claro: o Pai celestial deseja que Seus filhos vençam, pois promete recompensas ao vencedor! Mesmo sem compreender o recado, retenha-o, porque há bênção nele.
Davi preparou muito material para a construção do templo, durante quase toda a sua vida. No entanto, quando Deus lhe falou que Salomão, seu filho, iria construí-lo, Davi não questionou nem ficou triste. Ele soube disso antes de Salomão nascer e continuou guardando tudo o que lhe vinha à mão, porque tinha noção da grande obra vindoura. Quem ama a obra do Céu não se ressente se outro for escolhido para uma missão maior, pois é servo!
A expressão utilizada por Ageu pode ser usada para identificar a Igreja de Cristo dos dias de Jesus e dos apóstolos, bem como a dos dias atuais. Esta, apesar de rica e pomposa, cujos membros possuem bastante recurso financeiro, não passa de um clube social. Nela, entoam-se hinos antigos e novos, alguns belos, que falam da bondade de Deus. Mas o poder divino de cura e libertação dos tempos de Jesus já não se faz presente.
O que nos consola é terem surgido pelo mundo igrejas ministrando o Evangelho completo, onde a fé pregada é idêntica à do início da Igreja, sem modismo, e sim com os dons do Espírito Santo, que dão consolo e livramento ao povo. Nunca haverá substituto para o poder de Deus. Tudo o que vem do homem é rejeitado pelo Senhor. Encantador mesmo é ver as conversões genuínas ocorridas em nosso meio. A Ele seja a glória!
Creio que, antes da grande apostasia, profetizada pelo próprio Senhor, usando a Igreja de Laodiceia – a qual será a última de todos os tempos –, virá a Igreja de Filadélfia, que é a dos nossos dias (Ap 3.7-13). Esta crescerá bastante e fará as obras do Altíssimo como os primeiros apóstolos. Os perdidos terão a oportunidade de se converter e escapar da condenação eterna. Oremos e vigiemos para fazermos parte da Igreja de Cristo.
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm)
Produzido Por