Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Servi ao SENHOR com alegria e apresentai-vos a ele com canto.
Salmo 100.2
Uma das coisas que o primeiro amor nos leva a fazer – e tentamos realizar com satisfação – é servir a Deus de modo correto. O versículo que vamos estudar nesta lição nos fala exatamente desse fator importante que deve permear a nossa oração. Caso contrário, nunca seremos ouvidos nem atendidos. Deus sabe de tudo aquilo de que precisamos, mas só nos ajudará se entrarmos no Caminho que nos leva a Ele. A Palavra é o Caminho!
Nunca ache que o Senhor aceitará o seu serviço a Ele do jeito que você acha que deve ser. Tudo precisa ser realizado conforme a Palavra orienta. Quando oramos sem observar as regras descritas na Bíblia, o nosso clamor não passa do teto. Portanto, siga as orientações divinas e você será bem-sucedido em tudo. O Pai celestial nos ama realizando as Suas promessas, mas também devemos amá-Lo, tendo os Seus mandamentos e cumprindo-os (Jo 14.12).
Muitas pessoas se esforçam para agradar a Deus, trabalhando muito na obra. No entanto, o que Lhe agrada mesmo é a obediência às Suas ordens. Não é possível alguém deixar de atender ao Senhor, achando que isso faz pouca ou nenhuma diferença para Ele. Ora, estamos sendo preparados para viver ao Seu lado eternamente, e não para seguir as regras religiosas inventadas pelos homens. Lembre-se: Tudo o que não é de fé é pecado (Rm 14.23).
Você serve ao Altíssimo ao orar para receber a cura. Uma declaração como essa inspira muita gente! Porém, se alguns desconhecem o que Jesus fez em favor deles, carregando as doenças de todos (Mt 8.17), eles podem até ter a melhor das intenções, mas o motivo da oração será carnal. Podemos desfrutar de saúde, paz e das demais bênçãos, porque Cristo já as providenciou em Sua morte quando sofreu em nosso lugar (Is 53.4,5). Temos esse direito!
Jamais ore com raiva de alguém ou de algo, nem por interesse pessoal. O Senhor deseja que você tenha alegria diante d'Ele. Deus não é um carrasco que Se realiza chicoteando-o até você não aguentar mais. O Pai é amor, e a Sua Palavra nos ensina a estar à Sua disposição com o coração cheio de regozijo. Por que o Altíssimo mudaria, se foi em Jesus que Ele Se mostrou Salvador? Aprenda a amá-Lo como Cristo ensinou.
Para completar o ato de servir ao Senhor, conforme diz o final do versículo-base, apresente-se diante d'Ele com cânticos, preparando o seu coração para fazer a oração da fé. Entoe canções que o inspirem e falem das Escrituras. Agradeça a Deus pelo que Ele tem feito em seu favor. Quem se prepara para orar e dá ao Altíssimo a devida glória obterá êxito nos seus pleitos. Seja grato sempre!
Lembre-se: servir a Deus é um privilégio que Ele nos concede, e não um fardo a ser carregado. Quem sabe clamar é como a pessoa que entende a sua profissão e a executa com maestria, por isso jamais faltará trabalho para ela. Ninguém tem nada com as suas frustrações ou o seu insucesso; agora, você será bem recebido em toda parte quando se colocar em completa obediência ao Senhor com alegria e apresentar-se a Ele com cânticos. Faça isso!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 6

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!