Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
1 João 3.7
A arte de enganar existe desde o início da vida humana na Terra. Esse procedimento errôneo teve origem no diabo, que usou de astúcia e conseguiu escravizar o homem. Porém, o Filho de Deus deixou a Sua glória e veio ao mundo nos salvar, sendo bem-sucedido nessa missão. Agora, não precisamos mais lamentar o erro dos nossos primeiros pais, apenas crer no sacrifício de Jesus e assumir o nosso lugar de honra n'Ele!
Carinhosamente, o apóstolo João nos chama de filhinhos. Ora, ele escreveu esse versículo debaixo da unção do Santo Espírito. Portanto, esse tratamento foi originado no coração do outro Consolador. O Espírito de Deus nos dirige em toda a verdade e nos ensina as coisas que a nosso respeito foram faladas no Céu (Jo 16.13). Jesus disse: Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar (Jo 16.14).
Jamais seremos enganados pelas forças malignas, pelos homens astutos, ou por nós mesmos, se seguirmos as Escrituras, que contêm o necessário para servirmos a Deus. Caso venha alguma tentação, devemos estar atentos ao que o Santo Espírito nos fará lembrar da Palavra de Deus. Então, com uma ordem firme, repreenderemos o tentador e creremos que ele já partiu derrotado. O Senhor é bom!
Agora, ao dizer ninguém vos engane, Deus mostra que você mesmo, sem a direção d'Ele, pode se enganar, até sem perceber. Quanto a isso, a Bíblia revela: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jr 17.9). Confie apenas no Senhor! Tudo o que foi escrito tem o endereço certo em nós: Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança (Rm 15.4).
O cristão pode se tornar vencedor da noite para o dia, se crer no que o Livro Santo assegura a seu respeito. Nem um anjo nem o Senhor podem negar os registros bíblicos: Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios (Sl 89.34). Portanto, jamais caia nas armadilhas do mentiroso-mor, o diabo. Ele tentou ludibriar o Senhor, pelo menos, três vezes na sinagoga de Cafarnaum, mas o Mestre o repreendeu (Mc 1.24,25).
As Escrituras declaram que o salvo é a justiça de Deus em Cristo. Isso basta para você nunca dar lugar ao diabo. A Bíblia não precisará ser reescrita, porque o Autor dela tem presciência. Ele sabe do que precisamos para vencer qualquer mal até o último segundo da nossa vida. O Criador já colocou em Seu Livro as informações necessárias para ninguém cair no "conto" do maligno. Repreenda o inimigo, creia no Senhor e viva!
Veja bem a afirmação do versículo que estamos estudando: praticando a justiça, somos justos como Ele é! Isso é demais e deve ser assumido por você. Após dar a sua ordem em o Nome de Jesus, o poder divino fará a obra. No entanto, se você duvidar em seu coração, pode esquecer, pois nada acontecerá. A sua sorte está em suas mãos. Qual será a sua atitude?
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 6

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!