Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
1 João 3.7
A arte de enganar existe desde o início da vida humana na Terra. Esse procedimento errôneo teve origem no diabo, que usou de astúcia e conseguiu escravizar o homem. Porém, o Filho de Deus deixou a Sua glória e veio ao mundo nos salvar, sendo bem-sucedido nessa missão. Agora, não precisamos mais lamentar o erro dos nossos primeiros pais, apenas crer no sacrifício de Jesus e assumir o nosso lugar de honra n'Ele!
Carinhosamente, o apóstolo João nos chama de filhinhos. Ora, ele escreveu esse versículo debaixo da unção do Santo Espírito. Portanto, esse tratamento foi originado no coração do outro Consolador. O Espírito de Deus nos dirige em toda a verdade e nos ensina as coisas que a nosso respeito foram faladas no Céu (Jo 16.13). Jesus disse: Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar (Jo 16.14).
Jamais seremos enganados pelas forças malignas, pelos homens astutos, ou por nós mesmos, se seguirmos as Escrituras, que contêm o necessário para servirmos a Deus. Caso venha alguma tentação, devemos estar atentos ao que o Santo Espírito nos fará lembrar da Palavra de Deus. Então, com uma ordem firme, repreenderemos o tentador e creremos que ele já partiu derrotado. O Senhor é bom!
Agora, ao dizer ninguém vos engane, Deus mostra que você mesmo, sem a direção d'Ele, pode se enganar, até sem perceber. Quanto a isso, a Bíblia revela: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jr 17.9). Confie apenas no Senhor! Tudo o que foi escrito tem o endereço certo em nós: Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança (Rm 15.4).
O cristão pode se tornar vencedor da noite para o dia, se crer no que o Livro Santo assegura a seu respeito. Nem um anjo nem o Senhor podem negar os registros bíblicos: Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios (Sl 89.34). Portanto, jamais caia nas armadilhas do mentiroso-mor, o diabo. Ele tentou ludibriar o Senhor, pelo menos, três vezes na sinagoga de Cafarnaum, mas o Mestre o repreendeu (Mc 1.24,25).
As Escrituras declaram que o salvo é a justiça de Deus em Cristo. Isso basta para você nunca dar lugar ao diabo. A Bíblia não precisará ser reescrita, porque o Autor dela tem presciência. Ele sabe do que precisamos para vencer qualquer mal até o último segundo da nossa vida. O Criador já colocou em Seu Livro as informações necessárias para ninguém cair no "conto" do maligno. Repreenda o inimigo, creia no Senhor e viva!
Veja bem a afirmação do versículo que estamos estudando: praticando a justiça, somos justos como Ele é! Isso é demais e deve ser assumido por você. Após dar a sua ordem em o Nome de Jesus, o poder divino fará a obra. No entanto, se você duvidar em seu coração, pode esquecer, pois nada acontecerá. A sua sorte está em suas mãos. Qual será a sua atitude?
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por