Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do SENHOR, e perante os ouvidos do nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, para que possuais esta boa terra e a façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre.
1 Crônicas:28.8
Davi advertiu seu filho de que, em pouco tempo, este se tornaria rei de Israel em seu lugar. O filho de Jessé pressentiu a proximidade da própria morte, quando seria recolhido ao Reino eterno do Senhor. O velho rei seria “promovido”; então, cheio de vitórias, declarou as palavras do Altíssimo. Os israelitas não teriam prejuízo com a partida de Davi, pois Salomão seria um bom governante, se honrasse a Deus.
Durante 40 anos, aquele que pastoreava as ovelhas de seu pai tinha sido o pastor do povo de Israel, ensinando-o a guardar os preceitos e juízos divinos seguidos por ele mesmo. Querendo o bem dos seus e das nações ao derredor, Davi deu adeus e lembrou como todo servo de Deus deve proceder. Ele aprendeu a se conduzir com sabedoria, segundo as Escrituras, por isso jamais foi derrotado nas batalhas!
Israel era a congregação do Senhor na Terra. Quem fosse sensato olharia para o modo de vida dos israelitas, passaria a agradar a Deus e respeitaria o pequeno reino do Senhor como exemplo do Seu amor e cuidado. Da mesma forma, a Igreja de Jesus é a congregação dos Céus na Terra. Sendo assim, serão salvos os que passarem pela Porta estreita e pelo Caminho apertado (Mt:7.13,14). A escolha é sua!
Davi usou a seguinte expressão: Perante os ouvidos do nosso Deus. Ele errou ao falar desse modo, pois, já sendo idoso, poderia não estar raciocinando com clareza ou ter errado por falta de conhecimento? Ele não errou. Prestes a morrer, estava certo de que o Senhor dá atenção ao que Lhe pedimos. Que os ouvidos de Deus estejam atentos ao clamor dos Seus filhos!
Quem não busca nem guarda os mandamentos do Senhor vive longe das promessas dEle, sem entender como fazer para ser bem-sucedido. Deus dá atenção a quem procura aprender a proceder bem diante das circunstâncias e não se envolve com o reino infernal. O Todo-Poderoso sempre nos supre com o que pedimos; basta vivermos sob Sua direção e agirmos em Seu Nome.
O Altíssimo deseja lhe dar a Terra da Promessa, o Evangelho do Reino dos Céus. Se aprender os mandamentos e se esforçar para cumpri-los, você será alguém preparado pelo Altíssimo para mudar o mundo. Ninguém sozinho fará a obra, mas, pela Palavra, cada um, descobrindo o seu lugar em Cristo, irá realizá-la pela fé sob a orientação do Santo Espírito.
Por fim, além de possuir a Terra da Promessa, Deus deseja que você também faça de seus filhos herdeiros da bendita promessa. Portanto, não os deixe fora dessa bênção!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 20

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!