Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
Lucas:15.14
Canaã era uma região rica a ponto de ser chamada de “terra que manava leite e mel”. Ela simbolizava o Reino de Deus vindouro. Portanto, podemos dizer que estamos no Reino da fartura. Moisés a descreveu da seguinte maneira: Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro e de cujos montes tu cavarás o cobre (Dt:8.9). O cristão deve reivindicar seu próprio suprimento.
Diante do que estamos vendo, podemos dizer que é incorreto aceitar alguma falta. Veja o que Paulo falou acerca de quem crê: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus (Fp:4.19). Busque a confirmação dessa palavra com diligência, procurando encontrar outras promessas na Bíblia que o ajudem a se acertar com o Senhor. Sem dúvida, Ele o prosperará.
O jovem insensato espiritualmente se achava o máximo, ia de festa em festa, e seus amigos o faziam crer que era incrível. Isso acontecia porque ele patrocinava o prazer daquele grupo. Porém, quando os recursos começaram a minguar, o moço viu que, na amizade deles, não havia lealdade. Cada um passou a dar uma desculpa e recusar seus convites. O rapaz caiu em si, quando viu seu problema se agravar. Vigie e ore!
A Palavra adverte que as riquezas não duram para sempre, mas a amizade de Deus jamais será cortada, porque há fidelidade nele. O que adiantou patrocinar as festas e receber abraços e elogios, se todos fugiram na desventura? Faltou-lhe um amigo, como a Bíblia afirma: O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão (Pv:18.24).
Dois problemas surgiram para quem gastara tudo o que trouxera da casa paterna: não havia emprego nem o que comer. A sua sobrevivência ficou em perigo, por causa da fome que ocorreu na longínqua terra. Assim como ele, há quem esteja enfrentando problemas sérios e lamentando ter abandonado a casa de Deus, vendo que não fez boa coisa. No mundo, há aflições, mas, se você buscar o Pai, Ele suprirá as suas necessidades em Cristo. Nunca fuja do Senhor!
Tudo se deteriora no mundo, a saúde costuma também ser gasta em festas e bebedeiras, enfim, no pecado. Muitas pessoas viveram na promiscuidade até a hora que, em um exame de sangue, descobriram uma doença sexualmente transmissível. Então, “a casa caiu”. A Bíblia nos adverte: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl:6.7).
Não gaste tudo, conserve seus poucos recursos e sua moral, pois o amanhã é incerto. Na fartura, os amigos se aproximam de nós, mas, na escassez, eles nos viram as costas. As Escrituras dizem: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei (Hb:13.5).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 17

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!