Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Todo o número dos chefes dos pais, varões valentes, era de dois mil e seiscentos.
2 Crônicas 26.12
Não importa o tamanho da nação, e sim se o Senhor é a Força desse local, pois Ele fará a obra e derrotará os opositores daquele país. Assim aconteceu com o pequeno reino de Judá, que, quando o rei era fiel a Deus, não perdia a guerra. O contrário também é verdade. Se o povo se gaba do tamanho da sua terra, do poder que tem, e não teme o Altíssimo, aflito verá a sua derrota diante de um pequeno contingente. Creia!
Nos dias de Uzias, os reinos ao redor de Judá desistiram de seu intento maléfico, pois nada podiam contra o povo eleito. Isso prova que vale a pena servir ao Senhor. Quem tem o Todo-Poderoso como seu Socorro jamais se vê perdido ante as ameaças: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Sl 46.1). No Altíssimo, podemos descansar em segurança!
Ao contar o número dos chefes dos pais, varões valentes, Uzias soube que tinha 2.600 homens. Ora, isso era mais do que suficiente para que fossem à guerra na certeza da vitória. Todos eram pessoas de bem, preparadas para dar ao inimigo a resposta merecida por ser perverso. Assim, o rei pôde fazer os filisteus ficarem quietos, pois, ao se levantarem contra Judá, viram que este era o vitorioso.
Os chefes souberam treinar seus soldados, tornando-os disciplinados e capazes de dar a resposta às nações vizinhas, a fim de que entendessem que os israelitas jamais seriam vencidos. Não há como o povo comandado pelo Senhor ser derrotado. Da mesma forma, hoje podemos contar com a ajuda do Céu. Mesmo que o adversário venha com todo o seu poderio, perderá a batalha.
Os filisteus provaram o peso do braço israelita. Depois, os filhos de Jacó venceram os arábios de Gur-Baal, que sentiram o quanto Deus era forte para com os Seus. Depois, os meunitas foram derrotados da mesma maneira que os outros oponentes. O Pai celestial precisa de servos guiados pelas Suas orientações. Quem confiar no Altíssimo será melhor preparado. Ouça, ore e siga a direção divina!
Em qualquer situação, jamais se aparte do Todo-Poderoso, pois Ele é Varão de guerra e tem prazer em guiar os obedientes à Sua Palavra. Uzias tinha Zacarias, o qual estava acostumado às visões de Deus e o aconselhava conforme ouvia do Senhor. Por isso, Judá vencia seus inimigos. A cada vitória do rei Uzias, as outras nações tremiam, porque serviam a deuses estranhos!
Quem embarca em qualquer aventura, sem o conselho do Onisciente Deus, caminha para perder. Embora se esforce, tal pessoa verá que não há como vencer sozinha. Quando Israel estava aos pés do Senhor, nunca perdia, e sim retornava com a vitória nas mãos. Deus é fiel aos Seus filhos!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por