Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Todo o número dos chefes dos pais, varões valentes, era de dois mil e seiscentos.
2 Crônicas 26.12
Não importa o tamanho da nação, e sim se o Senhor é a Força desse local, pois Ele fará a obra e derrotará os opositores daquele país. Assim aconteceu com o pequeno reino de Judá, que, quando o rei era fiel a Deus, não perdia a guerra. O contrário também é verdade. Se o povo se gaba do tamanho da sua terra, do poder que tem, e não teme o Altíssimo, aflito verá a sua derrota diante de um pequeno contingente. Creia!
Nos dias de Uzias, os reinos ao redor de Judá desistiram de seu intento maléfico, pois nada podiam contra o povo eleito. Isso prova que vale a pena servir ao Senhor. Quem tem o Todo-Poderoso como seu Socorro jamais se vê perdido ante as ameaças: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Sl 46.1). No Altíssimo, podemos descansar em segurança!
Ao contar o número dos chefes dos pais, varões valentes, Uzias soube que tinha 2.600 homens. Ora, isso era mais do que suficiente para que fossem à guerra na certeza da vitória. Todos eram pessoas de bem, preparadas para dar ao inimigo a resposta merecida por ser perverso. Assim, o rei pôde fazer os filisteus ficarem quietos, pois, ao se levantarem contra Judá, viram que este era o vitorioso.
Os chefes souberam treinar seus soldados, tornando-os disciplinados e capazes de dar a resposta às nações vizinhas, a fim de que entendessem que os israelitas jamais seriam vencidos. Não há como o povo comandado pelo Senhor ser derrotado. Da mesma forma, hoje podemos contar com a ajuda do Céu. Mesmo que o adversário venha com todo o seu poderio, perderá a batalha.
Os filisteus provaram o peso do braço israelita. Depois, os filhos de Jacó venceram os arábios de Gur-Baal, que sentiram o quanto Deus era forte para com os Seus. Depois, os meunitas foram derrotados da mesma maneira que os outros oponentes. O Pai celestial precisa de servos guiados pelas Suas orientações. Quem confiar no Altíssimo será melhor preparado. Ouça, ore e siga a direção divina!
Em qualquer situação, jamais se aparte do Todo-Poderoso, pois Ele é Varão de guerra e tem prazer em guiar os obedientes à Sua Palavra. Uzias tinha Zacarias, o qual estava acostumado às visões de Deus e o aconselhava conforme ouvia do Senhor. Por isso, Judá vencia seus inimigos. A cada vitória do rei Uzias, as outras nações tremiam, porque serviam a deuses estranhos!
Quem embarca em qualquer aventura, sem o conselho do Onisciente Deus, caminha para perder. Embora se esforce, tal pessoa verá que não há como vencer sozinha. Quando Israel estava aos pés do Senhor, nunca perdia, e sim retornava com a vitória nas mãos. Deus é fiel aos Seus filhos!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 27

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!