Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude, a ciência.
2 Pedro 1.5
As orientações encontradas nas Escrituras devem ser observadas com atenção. Desse modo, seremos bons despenseiros do amor e da bondade de Deus (1 Pe 4.10). O mundo não nos quer bem, pois, sendo dominado e dirigido pelo diabo, faz de tudo para que os perdidos não vejam que somos o sal da terra (Mt 5.13), aqueles que não os deixarão se perder em pecados. Temos o poder vindo dos Céus de conduzir os ímpios à mudança de que precisam.
Após informar que recebemos do poder divino tudo aquilo que diz respeito à vida e ao temor do Senhor (2 Pe 1.3), Pedro nos exorta a colocar nisso a nossa diligência (v. 5). Os irmãos que fazem vista grossa a essa advertência vivem abaixo da linha de realização em Cristo, a qual todas as pessoas devem experimentar. É inadmissível que um salvo, tendo o Senhor como Pai, viva com as mãos vazias, necessitado até do básico na vida.
O Altíssimo informa que tudo nos foi dado pelo conhecimento do Salvador. Foi Ele quem nos chamou por Sua glória e virtude (2 Pe 1.3), e não o homem, que fala demais e nada pode fazer. O Senhor tem todo o poder nos Céus e na Terra, por isso faz todas as coisas que deseja ou sejam imprescindíveis. O Pai usou o conhecimento de Jesus para dar aos necessitados condições de se realizar enquanto estão aqui nesta vida.
O apóstolo fala que nos foram concedidas grandíssimas e preciosas promessas (2 Pe 1.4). Veja bem: essa informação foi dada pelo próprio Deus, que fala a verdade. Diante dessa revelação, pergunto: por que você não se consagra e se dispõe a ser a pessoa que o Senhor planejou? Ora, tudo o que Ele disser será requerido de todos os Seus servos. A falta de ação da sua parte prejudica a obra divina.
Nenhuma promessa do Senhor pode ser ignorada. Por meio de cada uma, nós, os filhos de Deus, tornamo-nos participantes da natureza divina. Ora, isso é primordial para a nossa vitória completa. Ser participante da natureza do Pai é o melhor que nos poderia ser prometido, não é verdade? Portanto, seja você quem for, realize-se em Jesus, cumprindo a orientação d'Ele. O poder para obter todas as coisas já lhe foi dado!
Pedro declara que devemos destinar o nosso cuidado às grandíssimas e preciosas promessas. Sem dúvida, Deus não as teria feito e colocado na Bíblia, se não fossem importantes para nós. A falta de zelo ao meditarmos na Palavra nos priva da autoridade e da unção que repousavam sobre Jesus em Seus dias na Terra. Elas também repousarão sobre nós, Seus benditos filhos. Em Cristo, somos a resposta para os aflitos.
Devemos juntar a virtude, o poder infinito de Deus, a tudo o que Ele nos revela. Então, o inimigo não impedirá que realizemos a nossa missão. O Senhor nos convoca a colocarmos zelo nas Escrituras. Desse modo, cumpriremos o que foi dito a nosso respeito. Deus nos informa que, assim, não ficaremos ociosos nem inúteis em nossa chamada (2 Pe 1.8).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!