Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude, a ciência.
2 Pedro 1.5
As orientações encontradas nas Escrituras devem ser observadas com atenção. Desse modo, seremos bons despenseiros do amor e da bondade de Deus (1 Pe 4.10). O mundo não nos quer bem, pois, sendo dominado e dirigido pelo diabo, faz de tudo para que os perdidos não vejam que somos o sal da terra (Mt 5.13), aqueles que não os deixarão se perder em pecados. Temos o poder vindo dos Céus de conduzir os ímpios à mudança de que precisam.
Após informar que recebemos do poder divino tudo aquilo que diz respeito à vida e ao temor do Senhor (2 Pe 1.3), Pedro nos exorta a colocar nisso a nossa diligência (v. 5). Os irmãos que fazem vista grossa a essa advertência vivem abaixo da linha de realização em Cristo, a qual todas as pessoas devem experimentar. É inadmissível que um salvo, tendo o Senhor como Pai, viva com as mãos vazias, necessitado até do básico na vida.
O Altíssimo informa que tudo nos foi dado pelo conhecimento do Salvador. Foi Ele quem nos chamou por Sua glória e virtude (2 Pe 1.3), e não o homem, que fala demais e nada pode fazer. O Senhor tem todo o poder nos Céus e na Terra, por isso faz todas as coisas que deseja ou sejam imprescindíveis. O Pai usou o conhecimento de Jesus para dar aos necessitados condições de se realizar enquanto estão aqui nesta vida.
O apóstolo fala que nos foram concedidas grandíssimas e preciosas promessas (2 Pe 1.4). Veja bem: essa informação foi dada pelo próprio Deus, que fala a verdade. Diante dessa revelação, pergunto: por que você não se consagra e se dispõe a ser a pessoa que o Senhor planejou? Ora, tudo o que Ele disser será requerido de todos os Seus servos. A falta de ação da sua parte prejudica a obra divina.
Nenhuma promessa do Senhor pode ser ignorada. Por meio de cada uma, nós, os filhos de Deus, tornamo-nos participantes da natureza divina. Ora, isso é primordial para a nossa vitória completa. Ser participante da natureza do Pai é o melhor que nos poderia ser prometido, não é verdade? Portanto, seja você quem for, realize-se em Jesus, cumprindo a orientação d'Ele. O poder para obter todas as coisas já lhe foi dado!
Pedro declara que devemos destinar o nosso cuidado às grandíssimas e preciosas promessas. Sem dúvida, Deus não as teria feito e colocado na Bíblia, se não fossem importantes para nós. A falta de zelo ao meditarmos na Palavra nos priva da autoridade e da unção que repousavam sobre Jesus em Seus dias na Terra. Elas também repousarão sobre nós, Seus benditos filhos. Em Cristo, somos a resposta para os aflitos.
Devemos juntar a virtude, o poder infinito de Deus, a tudo o que Ele nos revela. Então, o inimigo não impedirá que realizemos a nossa missão. O Senhor nos convoca a colocarmos zelo nas Escrituras. Desse modo, cumpriremos o que foi dito a nosso respeito. Deus nos informa que, assim, não ficaremos ociosos nem inúteis em nossa chamada (2 Pe 1.8).
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por