Global Social

https://i.pinimg.com/564x/7a/26/d8/7a26d830e44ff12ffeaf2ce07667ce9e.jpg

Não te repreenderei pelos teus sacrifícios, ou holocaustos, de contínuo perante mim.
Salmo 50.8
Embora o Senhor Jesus tenha dito que estava inaugurando a Nova Aliança, feita no Seu sangue e com o Espírito de Deus, vivemos como se quiséssemos voltar ao passado, quando Israel fazia sacrifícios de animais, a fim de cobrir seus pecados. Isso não existe mais! Se alguém tentar ressuscitar esse tipo de prática, estará sob maldição. Afinal, o sacrifício de Cristo vale pela eternidade (Hb 7.27; 9.26). Aqueles que O aceitaram como Salvador já estão livres dos seus pecados (Jo 1.12). Louve!
Alguns ainda veem sentido em, por exemplo, participar das festas mencionadas no Antigo Testamento. Esse é o início do desvio de muitas vidas, as quais não entendem que não há nenhuma recomendação bíblica quanto ao retorno de coisas desse tipo. No passado, os sacrifícios eram paliativos para o povo de Deus que errava ao não persistir em crer no Senhor. No entanto, o sangue de Jesus é a obra final do Pai (Ap 22.13).
Quando fazemos certas coisas inexistentes na obra de Cristo realizada na Sua morte, elas são consideradas apenas desnecessárias; porém, sacrificar animais é perigoso. Veja, o Cordeiro de Deus foi imolado uma vez só. Logo, não há razão para fazermos outro sacrifício para nos aproximar do Senhor. Jejuar para recebermos bênçãos é outro erro. Jesus disse que só jejuaremos ao sentirmos a falta do Noivo (Mc 2.19,20).
Seremos repreendidos por não darmos à Palavra de Deus a atenção devida. Nesse caso, estamos desprezando Jesus. Ora, Ele é o Intermediário entre Deus e o homem. Apenas ter fé no que Ele diz nos coloca na presença do nosso Pai (Jo 14.6; 1 Tm 2.5). Ninguém tem de voltar ao passado; agora é tempo de as pessoas crerem na substituição de Cristo ao sofrer em nosso lugar (Is 53.4-6). Seja firme e vença!
Jamais devemos usar as declarações de pessoas sábias segundo o mundo, a fim de justificar as nossas ações ou incentivar outros a se achegaram a Deus. Quem traz fogo estranho diante do altar divino ofende o Senhor (Lv 10.1,2). O que tem os filósofos da antiga Grécia com a salvação de alguém? Por que enfatizar o que disseram, como se fosse um bom remédio para os problemas do homem? Os perdidos precisam crer que Jesus nos substituiu!
Você se lembra dos filhos de Arão, o sumo sacerdote, que levaram fogo estranho no altar de Deus e caíram mortos? Não precisamos citar os antigos filósofos, nem os que vivem hoje, porque eles nada sabem e, se quiserem viver para sempre na presença do Senhor, terão de se converter a Ele: Porém Nadabe e Abiú morreram quando trouxeram fogo estranho perante o SENHOR (Nm 26.61). O fogo celestial basta!
Interrompa as obras insignificantes! Se Deus não lhe atendeu até agora, Ele não lhe atenderá de jeito nenhum. O Altíssimo só responde quando oramos com fé, segundo a Sua Palavra. Deixe as atitudes infantis e se volte para o Pai eterno, a Força da sua vida. Com Ele, você nunca será derrotado!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 2

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!