Global Social

chequestemporarios

Sou aluna finalista do secundário e trabalho numa loja de calçado de desporto. Certo dia, uma senhora entrou na loja com o filho de seis anos para comprar sapatos. Encontraram um par de sapatos de que ele gostou e dirigiram-se à caixa para pagar. Quando a mãe abriu o livro de cheques, reparei que eram cheques temporários, e tive de lhe dizer que a política da loja não permitia aceitar aquele tipo de cheques.

Entretanto, a criança andava a passear pela loja com os sapatos novos já calçados, e ia-os mostrando, cheio de alegria, aos outros clientes. Quando a mãe lhe disse que tinha de os tirar, os olhos do menino ficaram cheios de lágrimas. Profundamente emocionada, disse-lhe que podia conservá-los, e passei um cheque dos meus para pagar os sapatos. Comovidíssima, a mãe fez questão de me passar um cheque temporário, além de me fornecer o seu endereço e contactos, para que eu soubesse que podia confiar nela.

Só mais tarde é que reparei que ela tinha acrescentado dez dólares ao valor de custo dos sapatos. E que tinha escrito, no espaço reservado a observações: "O montante em excesso destina-se à simpática funcionária da sapataria."

The Editors of Conari Press
Random Acts of Kindness - Then & Now
‎Conari Press, 2013
(Tradução e adaptação)

Visualizações: 23

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!