Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Assim servirás aos teus inimigos, que o SENHOR enviará contra ti, com fome, e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído.
Deuteronómio 28.48
A melhor tradução do significado de servir ao Senhor é servir-se d'Ele para se santificar, curar e obter outros benefícios comprados por Jesus para nós. Ao fazer a vontade do Pai, você dará a Ele as condições de cumprir as promessas descritas na Palavra. Muitos perdem as bênçãos não porque é difícil recebê-las, mas por ser muito fácil, pois basta conhecê-las e reivindicá-las pela fé (Mc 11.23; Jo 15.7). Ora, se não estivermos a serviço do Senhor, estaremos nas mãos dos demónios.
Os israelitas foram advertidos de que, se deixassem de servir ao Todo-Poderoso, cometeriam o erro de fazer a vontade do inimigo. Também somos advertidos pelo Senhor a não sermos rebeldes. O fato de Deus deixar que você sirva a Ele pode ser entendido do seguinte modo: Ele cumprirá tudo o que disse. O Altíssimo não quer imitadores de religiões, e sim filhos verdadeiros!
Trabalhar para o maligno é viver na penúria, sofrendo as consequências do pecado, tais como fome, sede, nudez e escassez de tudo. Não foi assim nos dias dos juízes em Israel? (Jz 2.16-20). Eles eram libertos pelos escolhidos do Senhor, porém, a seguir, desviavam-se e logo vinha algum povo oprimi-los. Houve um acontecimento com os amalequitas, o qual fez de Israel uma terra de miseráveis, até Gideão se levantar como juiz!
Durante sete anos consecutivos, quando era o tempo da ceifa, os amalequitas iam como gafanhotos e tomavam toda a colheita do povo de Deus, e o que ficava no campo era destruído. Segundo a Bíblia, eles eram implacáveis na prática da maldade. Vendo que não havia jeito de se livrar deles, o povo de Israel começou a orar, e o Todo-Poderoso enviou um profeta com uma mensagem. Esse homem de Deus passou pelo território do povo do Senhor, mostrando-lhes o motivo de o inimigo agir assim.
Conforme falou o profeta, o Senhor os havia libertado do Egito e lhes dado aquela terra (leia Juízes 6.1-10). Ele resumiu o recado: E vos disse: Eu sou o SENHOR, vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz (Jz 6.10). Além de não temer o Senhor, eles passaram a adorar os deuses (demônios) dos amorreus e a servir-lhes. Então, sofreram muito!
Além da ruína de quem troca o Senhor pelos "anjos" do Inferno, o Altíssimo avisou a essas pessoas que, sobre o pescoço delas, seria posto um jugo de ferro, o qual permaneceria até a destruição de todos. Ora, por que ofender o Criador, se não há como viver bem longe d'Ele? Deus jamais imporá esse jugo, mas permitirá que o diabo trate assim quem se desviou do Caminho da salvação, pois Satanás é mau em todo o tempo. O Onipotente os avisou do perigo iminente!
As Escrituras admoestam acerca daquele que vacila quanto a crer em Deus ou nos falsos deuses: Ouvi, meus amados irmãos. Porventura, não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam (Tg 2.5)? Creia, ore e viva!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 9

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!