Global Social

Nenhuma descrição disponível.

A meus ouvidos disse o SENHOR dos Exércitos: Em verdade que muitas casas ficarão desertas, e até as grandes e excelentes, sem moradores.
Isaías 5.9
A profecia não era para aqueles dias, e sim para um período de mais de cem anos. Ela não falharia jamais e se cumpriu na íntegra. O Senhor tem presciência – sabe de tudo que acontecerá com cada pessoa até o seu último dia de vida. Por isso, Ele nos manda pregar a Palavra a tempo e fora de tempo. Quem aceitar a obra feita por Jesus na Sua morte será salvo; já os que deixarem para depois tal decisão e não se converterem a tempo se perderão para sempre (2 Tm 4.1-5). Esteja atento!
A palavra recebida por Isaías se cumpriu. Do mesmo modo, quando Jesus subiu, os anjos disseram que Ele voltará: E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir (At 1.10,11). Espere-O com fé!
Geralmente, Deus fala pelo meio mais fácil e usado por Ele: a leitura ou pregação da Sua Palavra. É triste quando as pessoas a rejeitam e continuam no erro. Ora, na volta de Cristo somente subirá com Ele os nascidos de novo, os quais O aguardam. Não se deixe enganar por ninguém, pois o Mestre disse: E sereis aborrecidos por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo (Mc 13.13).
Muitos estavam juntando bens e fazendo planos para o futuro, mas o Espírito de Deus falou no ouvido do profeta Isaías, dizendo que muitas casas ficariam desertas, sem moradores. Estes que guardavam o que podiam veriam Nabucodonosor, rei da Babilônia, levar o melhor deles e ainda seriam escravos no país estrangeiro. E, de fato, as casas ficariam vazias! (2 Cr 36.17-21).
As pessoas costumam planejar o futuro sem saber o propósito do Senhor. Ora, elas deveriam seguir as orientações de Deus colocadas nas Escrituras. Qualquer dia, a última trombeta soará, e o Rei dos reis virá nas nuvens buscar Sua Igreja – aqueles que O amam e perseveraram em segui-Lo (1 Ts 4.16,17). Quem não crê n'Ele vive como se esse retorno não fosse acontecer. Porém, ao vê-Lo na Sua glória, irá desesperar!
Esse Dia será glorioso para quem permanecer crendo no Senhor, porém os que não querem saber de se converter e, a cada dia, ajuntam bens aos bens que já possuem, vivendo como se nada do que Ele disse ocorrerá, serão surpreendidos e gritarão a plenos pulmões pela Sua misericórdia, mas será tarde demais (Mt 24.37-44). Viva como se Cristo voltasse hoje ou amanhã. Jamais dê lugar ao pecado na sua vida. Afinal, só subirá com o Senhor quem estiver firme na fé.
O dinheiro que alguns juntaram não adiantará no dia do maior evento jamais visto pelo mundo. O importante é garantir a sua salvação eterna e manter-se inabalável nesse propósito, seguindo o Mestre nos Seus mandamentos. Quem estiver despreparado descobrirá que não haverá segunda chance e, perdidos para sempre, se lamentarão. Ore!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 13

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!