Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E morreu Débora, a ama de Rebeca, e foi sepultada ao pé de Betel, debaixo do carvalho cujo nome chamou Alom-Bacute.
Gênesis 35.8
Foi triste o dia da morte de Débora, a ama de Rebeca, pois era estimada por toda a família que ajudou a criar. A vida é assim mesmo. Um dia, partiremos desta terra, e as pessoas derramarão lágrimas de despedida, louvando a Deus. Conforta-nos saber que preciosa é, ao olhar do Senhor, a nossa morte, sendo esse o destino de todos (Sl 116.15). Bom será se tivermos feito sucessores, para que a obra continue pelos anos seguintes de modo impoluto e santo.
Alom-Bacute significa Carvalho de Lágrimas, onde o corpo da querida ama veio cumprir o destino que os corpos dos santos terão: ser sepultados e esperar pelo dia em que Jesus dirá: “Ressuscitem!”. Tal como Lázaro ouviu a voz do Mestre dentro do túmulo, também a ouviremos e nos ajuntaremos aos que morreram na fé. Nada nos impedirá de ressuscitar na volta triunfal do nosso Redentor. Quem perseverar verá isso acontecer!
Corta-nos o coração a lembrança de muitas pessoas preciosas que se deixaram levar pelos enganos do diabo e se afastaram de Deus. Algumas fizeram isso levadas pelos pecados; outras, pela fascinação das riquezas, pelos cuidados da vida ou pela ambição. Por que tomaram tais atitudes, ou outras piores, se tinham seus nomes no Livro da Vida? Por que abandonar o Manancial de Águas Vivas e perder a salvação?
O apóstolo Judas escreveu: E salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne (Jd 1.23). É triste saber que muitos se perderão a ponto de não serem aceitos para subirem aos Céus quando Jesus retornar, sendo-lhes ordenados ir para o lago de enxofre e fogo. Quando você estiver na sua Betel, peça ajuda para arrebatar os perdidos e creia!
Os que se mantiverem firmes até o fim serão colocados à direita do Mestre e ouvirão a Sua voz, dizendo-lhes que são benditos do Pai para entrar no Reino preparado para eles desde o princípio de tudo, conforme lemos em Mateus 25.34: Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
Esforce-se para ser salvo, e não se perder eternamente! Por que deixar passar tal oportunidade, trocando a felicidade eterna por um “prato” de pecado e carne podre? Aqueles que perseverarem em fazer o bem serão galardoados com a boa e final decisão do Criador. Esses possuirão por herança o que de melhor existe à disposição dos fiéis e santos do Senhor – o Reino de Deus. Esse será o endereço deles para sempre.
Responda agora: você está preparado para esse dia? Débora, a ama de Rebeca, não foi mencionada na Bíblia como alguém que fez coisas mirabolantes, e sim como aquela que soube servir a Deus cumprindo a missão recebida do Altíssimo.
Você não precisa ter um grande ministério aos olhos dos homens para ser recebido nos Céus. A sua vida deve ser o reflexo do amor de Cristo. Fazendo o que Ele lhe ordenou, você também receberá o galardão.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 8

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!