Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Um velho monge e um jovem monge estavam andando por uma estrada quando chegaram a um rio que corria veloz.
O rio não era nem muito largo nem muito fundo, e os dois estavam prestes a atravessá-lo quando uma bela jovem, que esperava na margem, aproximou-se deles. A moça estava vestida com muita elegância, abanava o leque e piscava muito, sorrindo com olhos muito grandes.
– Oh – ela disse, a correnteza é tão forte, a água é tão fria, e a seda do meu quimono vai se estragar se eu o molhar.
Será que vocês podem me carregar até o outro lado do rio?
E ela se insinuou sedutora para o lado do monge mais jovem.
O jovem monge não gostou do comportamento daquela moça mimada e despudorada. Achou que ela merecia uma lição. Além do mais, monges não devem se envolver com mulheres. Então, ele a ignorou e atravessou o rio. Mas o seu mestre, o monge mais velho, deu de ombros, ergueu a moça e a carregou nas costas até o outro lado do rio. Depois os dois monges continuaram pela estrada.
Embora andassem em silêncio, o monge mais novo estava furioso. Achava que o mestre tinha cometido um erro ao ceder aos caprichos daquela moça mimada. E, pior ainda, ao tocá-la tinha desobedecido às regras dos monges. O jovem reclamava e vociferava mentalmente, enquanto eles caminhavam subindo montanhas e atravessando campos. Finalmente, depois de quatro horas de conflitos internos, ele não aguentou. Aos gritos, começou a repreender o seu mestre por ter atravessado o rio carregando a moça, pois isto era totalmente errado para os monges de sua ordem religiosa. Estava fora de si, com o rosto vermelho de tanta raiva.
– Ora, ora, disse o velho monge: – Você ainda está carregando aquela mulher? Eu já a pus no chão há quatro horas. E você? Por que continua carregando ela há quatro horas?
Passamos grande parte de nossas vidas a carregar mágoas de outras pessoas, sem necessidade alguma, só prejudicando a nós mesmos. Precisamos aprender a viajar pela vida de forma mais leve, sem carregar tantas bobagens em nosso coração.
Perdoe a si e perdoe aos demais.

Visualizações: 28

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!