Global Social

https://i.ytimg.com/vi/KEPHMnDBDxk/maxresdefault.jpg

E, havendo Josué despedido o povo, foram-se os filhos de Israel, cada um à sua herdade, para possuírem a terra.
Juízes:2.6
Apesar de o povo ter sido despedido por Josué para possuir a terra, a maioria não tinha entrado na batalha para assumir a parte decretada pelo Altíssimo. Da mesma forma, muitas pessoas se dizem cristãs, mas não sabem sequer fazer a oração da fé. Ora, todas deveriam aprender esse tipo de clamor para serem vitoriosas. Essa falta de conhecimento é ruim, pois faz o diabo ridicularizar da fé delas.
Os salvos devem sempre se examinar para verificar qual tipo de fé abraçaram, porque o diabo tem escravizado muitos deles. O maligno condiciona os servos de Deus a chorar e se lamentar pelas coisas que precisam, mas não conseguem ter. A ideia generalizada é que o Altíssimo nos dará algo quando for da vontade dele. Os pseudosalvos ignoram o texto bíblico, que diz: Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós (2 Co:1.20).
Por qual razão ficar orando por dias a fio, pedindo ao Senhor que revele a Sua vontade, se ela já está nas Escrituras? Ele nos diz para a assumirmos de vez: E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites (Lc:12.47). Muitos estão sendo castigados por desobedecerem às instruções divinas.
Temos de nos examinar continuamente, pois, se sabemos o plano de Deus para nossa vida e o rejeitamos, seremos reprovados. A Palavra nos orienta: Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados (2 Co:13.5). Examine-se e viva de fato!
Vá à sua herdade – o seu entendimento da Palavra – a fim de possuir o que lhe pertence. Não deixe nas mãos do diabo o que lhe foi dado, pois, no Juízo, tudo o que Deus lhe entregou para negociar deverá ser devolvido com o aumento devido. Cuidado para não ter a mesma sorte daquele que escondeu o tesouro em um lenço e o devolveu intacto. Por causa disso, aquele servo foi lançado nas trevas exteriores.
A orientação é dobrar o que você recebeu. Assim, você será convidado a entrar no gozo celestial: E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor (Mt:25.21). Quem agir de outra forma ouvirá: Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes (Mt:25.30). Misericórdia, Senhor!
Sabendo das advertências do Salvador, não podemos descumprir o Seu plano, sob pena de sermos acusados de maus e negligentes. Ora, quem desobedecer ao Seu direcionamento terá a amarga decepção de ter rejeitado uma ordem divina. Tome posse de tudo o que lhe for dado e seja abençoado para sempre!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 9

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!