Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
João 10.14
O nosso Salvador é completo em tudo, pois, tendo pagado o preço da nossa salvação, não nos deixa vulneráveis à nossa própria sorte. Ele Se declara como nosso bom Pastor, para que o nosso coração jamais hesite nem seja preenchido com as mentiras do diabo, o qual sempre procura uma brecha para nos causar dano. Certamente, o Senhor suprirá as nossas necessidades, assim como os pastores de ovelhas fazem com o seu rebanho (Sl 23.1).
O Pai celeste quer o melhor para cada um dos Seus filhos, as Suas ovelhas. Então, ciente disso, nunca deixe o adversário encher a sua mente com preocupações, dizendo que nada é certo na fé, ou semeando outras dúvidas. Na verdade, ainda não desfrutamos do melhor do eterno Deus, mas, quanto mais aprendermos, melhor viveremos. Entenda: temos o dever de experimentar as promessas bíblicas. Assim, o Pai será glorificado em Cristo Jesus!
O Altíssimo mostrou Sua habilidade em conduzir o povo, quando o levou a caminhar pelo deserto durante 40 anos. Naquele lugar, não se plantava nem colhia, mas, pela Sua fidelidade e Seu amor, dia após dia, Deus enviava o maná que os alimentava perfeitamente, não somente matando a fome deles, mas também proporcionando os nutrientes para mais de três milhões de pessoas (Êx 16.35; Dt 2.7). Em toda a jornada, não houve qualquer epidemia que matasse milhares deles. Creia!
Além desses cuidados, nem de água o povo hebreu tinha necessidade, a não ser quando pecavam. Então, desesperados pediam pelo precioso líquido. Moisés conseguia milagrosamente saciar a sede deles, e o problema era resolvido. O maná era de dois tipos, com a mesma essência. De domingo a quinta-feira, essa provisão era dada para ser consumida no mesmo dia. Desse modo, quem o colhesse para dois dias notava que o alimento estragava; somente o de sexta-feira podia ser colhido para ser comido naquele dia e no sábado.
Os israelitas passaram 40 anos perambulando no deserto, porque não creram na Palavra do Senhor, quando Ele lhes ordenou que subissem as montanhas dos amorreus e as tomassem. Em vez de obedecerem a Deus, pediram que espias fossem enviados, a fim de confirmar se a terra era como o Altíssimo falara. Isso é grave! E como não seria, se Ele prometera dar a eles o melhor terreno daquelas áreas que manava leite e mel? (Dt 1.19-22).
Jesus conhece todas as Suas ovelhas; logo, os nossos pensamentos e as nossas intenções do coração estão claros para Ele. O Mestre nos conheceu antes mesmo de sermos gerados no ventre da nossa mãe (Sl 139.13). Nada está oculto ao Senhor, até os nossos anseios estão diante d'Ele. Veja o quanto vacilamos ao cobiçarmos coisas erradas, ou nutrimos a mente com maus desejos.
O Senhor também é conhecido por Suas ovelhas. Isso é verdade desde o momento em que ouvimos o Evangelho. Afinal, Jesus é a Palavra de Deus revelada a nós. Agora, aprendendo tudo o que a Bíblia diz sobre Ele, o nosso conhecimento aumenta muito. Por isso, leia diariamente as Santas Escrituras e medite nelas. Ele é o nosso Redentor!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 6

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!