Global Social

Nenhuma descrição disponível.

A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança.
Lucas 8.15
No versículo a ser estudado, veremos que a boa terra significa ter o coração honesto e bom, perseverando até o fim. Precisamos disso, porque, assim, teremos o que Deus prometeu, e o amor d'Ele será o árbitro em nossa vida (Cl 3.15 – ARA). De verdade, a Bíblia tem o necessário para sermos conduzidos em triunfo: E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento (2 Co 2.14).
A semente foi lançada para o alto, em favor do vento, sem precisão científica. Desse modo, o Senhor daria a direção certa, apontando para onde ela deveria cair. Ele é perfeito no que faz, mas nós não. Devemos semear a todo momento, pois o bom resultado não virá da nossa perícia: Pela manhã, semeia a tua semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas (Ec 11.6).
Não há como escolher a boa terra, mas podemos contar com as mãos de Deus operando nesse processo. Assim, a mensagem chegará aos perdidos e necessitados. Ser usado para ministrar a Palavra deve ser a nossa preocupação e o motivo das nossas orações. Depois de lançarmos a semente, temos de ser sensíveis às ações do Senhor. Ora, nenhum fazendeiro planta pelo fato de somente gostar de fazê-lo, e sim para ter o retorno satisfatório.
A semente mencionada por Jesus caiu em boa terra. Por que não aconteceu o mesmo com as demais? Por que nem todas produziram o que deveriam, e três quartos delas se perderam? Por que nem sempre a boa terra consegue dar 100% de retorno? As respostas são óbvias, claras; porém, infelizmente, nem sempre aprendemos com as lições do Mestre. Que o Senhor nos ajude a entender a maneira correta de agir para atingirmos o propósito!
Segundo Jesus, houve dois fatores a serem explorados e entendidos, para conseguirmos o sucesso: coração honesto e bom. Não foi à toa que Ele nos deu as Suas lições! Cristo fez isso para orarmos sobre como agir e alcançarmos nossos objetivos. Receberemos a recompensa do nosso trabalho, quando todos os requisitos para a nossa participação forem entendidos e empregados. Deus nos dá a vitória!
O coração honesto confessa seus erros, arrepende-se deles e faz a vontade de Deus com mais acerto. Mesmo sendo honesto, ainda há muito a melhorar; afinal, somos seres humanos e, por isso, cheio de imperfeições. De uma coisa podemos estar certos: o Senhor não falaria algo que não pudesse ser compreendido e usado. Devemos seguir o exemplo deixado por Jesus, buscando entender a Palavra, ao meditar no que foi escrito como a Sua ajuda para nós.
O coração bom se curva ante o Todo-Poderoso e amoroso Deus. Assim, ele se tornará a boa terra, capaz de dar uma produção perfeitíssima: dez mil por cento de retorno. Jesus também falou sobre perseverança. Ora, sem essa virtude, não há como a boa terra produzir o melhor. Perseverar na luta para vencer as tentações nos dará o resultado esperado!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 5

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!