Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Porém Ana respondeu e disse: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
1 Samuel 1.15
Muitas pessoas estampam uma fisionomia triste, porque enfrentam sérios problemas. Nem imaginamos quantas vivem sob o manto do desespero, pelo fato de terem errado um dia, e não sabem como fazer para se livrar da acusação diária em sua consciência. Algumas desconhecem o que a Palavra fala sobre a situação delas; outras, embora conhecedoras da Verdade, não têm fé para seguir a santa instrução.
O nosso papel de cristão é pregar a Palavra a tempo e fora de tempo, para que todos se libertem das condenações (2 Tm 4.2). Há aqueles que são tentados a pôr fim à própria vida, sem saber que isso não tirará deles a culpa. Somente o sangue de Cristo pode realizar tal façanha (1 Jo 1.7). Ora, eles desconhecem quem os tenta ao suicídio, a fim de que não sejam salvos. Após a morte física, a nossa alma continuará viva para sempre (Ec 12.7).
Ao ouvir a repreensão brusca, Ana provou que, em seu coração, havia o amor de Deus. Ela não levou em consideração a maneira de Eli repreendê-la e, docemente, informou-lhe que fizera um voto ao Senhor. Ora, o Altíssimo escolhe a quem quer. Então, ao receber a ordem divina, compete à pessoa crer e buscar dEle a instrução de qual caminho tomar e perceber que será guiada pelos olhos perfeitos do Pai. Nenhum erro vem dEle!
Em bom português, ela diria: “Não, sacerdote, nenhuma bebida forte ingeri; estou debaixo da unção divina, que há de me fazer mãe de um menino para cumprir o meu voto”. Tal instituto vem do Senhor, por isso até o desejo de fazer uma promessa precisa vir dEle. Nunca pense em algo para dar a Deus, sem sentir que isso procede do Senhor (Ec 5.4). Jamais se deixe usar pela ganância, e sim pelo Altíssimo!
Após garantir não ter bebido vinho nem alguma bebida forte, Ana mostrou como era o seu coração: disponível para Deus. As pessoas deveriam fazer o mesmo. Por certo, Ele o inclinaria para o lado que deseja, e elas agiriam sem medo de falhar. Bom seria que sempre sentíssemos do Todo-Poderoso o desejo de fazer um voto e cumpri-lo. Deus nunca muda!
Quem se aproveita da obra divina, contrariando o Senhor, procede erroneamente, pois tudo deve vir dEle. Não importa se você considera algo como direito seu; não invente nada, mesmo sendo válido o propósito. Caso isso não tenha origem no Pai, tal ideia é ruim. Portanto, seja um servo fiel e obediente, e espere a orientação dEle. Assim, você obterá sucesso em sua caminhada.
O zelo de Ana pela obra divina era muito grande. Por estar impossibilitada de ser mãe, ela afligia sua alma dia e noite, pedindo que o Senhor lhe desse um filho. Deus, então, tocou o seu coração para entregar seu primogênito a Ele. Ana agonizava para cumprir seu sim!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 22

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!