Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque ruído há de uma abundante chuva.
1 Reis 18.41
Nos encontros de Elias, o servo de Deus, com o rei Acabe, o profeta sempre tomou a palavra e deu as cartas; aliás, como sempre deve ser, pois o Altíssimo não nos enviaria a uma missão na qual um perdido falaria e nós nada faríamos. Quando Paulo evangelizava o procônsul Sérgio Paulo, certo judeu, mágico, falso profeta, chamado Barjesus, resistia à mensagem ministrada pelo apóstolo. Mas, usando sua autoridade, Paulo o reprendeu e o fez ficar cego (At 13.6-12).
Estando com Elias pela segunda vez, Acabe chamou-o de inimigo e perturbador, e recebeu a resposta de que ele, o rei, era quem perturbava a nação. Dizem as Escrituras que Deus levanta e envia fiéis intrépidos para levar a Sua Palavra a qualquer lugar: Fogem os ímpios, sem que ninguém os persiga; mas qualquer justo está confiado como o filho do leão (Pv 28.1 – ARA). Os tímidos não podiam fazer parte do exército de Israel (Dt 20.8). Louve ao Senhor!
Na terceira ocasião juntos, Elias provaria ao povo quem era o verdadeiro Deus e Senhor. Então, todos clamaram depois da oração do profeta: Então, caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caiu sobre os seus rostos e disse: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus! (1 Rs 18.38,39). Eles creram!
O evangelizador tem poder para executar as mesmas maravilhas de Jesus, pois representa o único Deus (Jo 14.12). Em qualquer lugar, precisa conhecer a sua posição diante do Altíssimo. Ao sentir o toque divino levando-o a fazer algo fenomenal, deve determinar no mesmo instante a concretização da obra. Isso fará os perdidos entenderem a diferença entre o Senhor e os demônios que agem no mundo enganando o povo.
O servo do Senhor deve entender que é embaixador dEle na Terra; logo, possui autoridade dos Céus (2 Co 5.20). O profeta não temeu a fama de homicidas de Acabe e Jezabel, sua mulher. Esse casal apoiou o culto a Baal, e, com isso, os israelitas se distanciaram de Deus a ponto de, anos mais tarde, a Assíria invadir a nação e levar cativos os melhores cidadãos de Samaria (2 Rs 15.29). Triste fim para um povo que amou Baal!
Após ter "liquidado a fatura", levando à destruição os 450 profetas de Baal e os 400 profetas do poste-ídolo, Elias assumiu a autoridade naquele local e ordenou que Acabe subisse, comesse e bebesse, porque já havia o ruído de uma grande chuva. Não havia sinal disso, mas o ouvido do profeta ouviu tal prenúncio. Do mesmo modo, se Deus lhe disser algo, jamais tenha receio de falar, pois aquilo virá sem dúvida. Ore e creia!
Elias havia trazido a seca cuja duração foi de três anos e seis meses. Porém, naquele momento, traria de volta a chuva e, com ela, a vida (Tg 5.17,18). O nosso ministério é conduzir os que creem à vida, e quem não confiar no Salvador estará destinado à morte. Comece a se consagrar em oração e na meditação bíblica. Você crescerá, e Deus lhe confiará uma boa obra.
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por