Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra pelo caminho que levas; pois à mão de uma mulher o SENHOR venderá a Sísera. E Débora se levantou e partiu com Baraque para Quedes.
Juízes:4.9
Nenhum servo de Deus tem o direito de escolher onde servirá ao Senhor, mas alguns preferem anunciar que farão isso do jeito deles. Ora, como alguém pode agir dessa maneira, se Jesus disse não aceitar humano testemunho? Eu, porém, não recebo testemunho de homem, mas digo isso, para que vos salveis (Jo:5.34). Ao falar que não enfrentaria Sísera se Débora não fosse com ele, o comandante do exército de Israel lhe passou o controle e, prontamente, ela o aceitou.
Não foi apenas fraqueza da parte de Baraque. Conhecendo como Débora era ungida e usada pelo Senhor, ele sabia que seria bom tê-la à frente. Assim, não haveria erro. Quem é ordenado a fazer algo na obra do Senhor precisa saber que já está preparado; de outro modo, não teria sido escolhido. Porém, caso precise de ajuda extra, deve falar com o seu líder, o qual é alguém experimentado no trabalho divino. Afinal, a obra terá de ser feita.
Nos dias de Jesus aqui no mundo, um centurião O procurou dizendo que o seu servo estava paralítico e violentamente atormentado. O Mestre Se dispôs a ir curá-lo, mas aquele oficial declarou: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará, pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens [...]. Diante dessas palavras, Jesus Se surpreendeu e disse que nem Israel encontrou fé como aquela (Mt:8.5-13). Dá para entender que o pedido de Baraque entristeceu o Senhor, pois ele fora treinado para a luta!
A batalha a ser travada por nós é a mesma que Jesus travava. Ele não dizia que lutaria contra o governo romano que oprimia Israel, mas contra o império das trevas (1 Jo:3.8b). Quem peleja pelo reino deste mundo não serve ao Senhor. Ora, Ele disse que nos deu o exemplo: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também (Jo:13.15). As armas da nossa milícia são poderosas para destruir fortalezas espirituais da maldade (2 Co:10.4). Vigie e ore!
Débora falou que seguiria com Baraque, mas a honra da vitória não seria dele. Por que irmos à luta, se não teremos a glória da vitória? A pátria precisa de seus filhos preparados para defendê-la, e, como cidadãos, devemos fazer o possível para preservar a nossa nação de invasões estrangeiras, bélicas ou comerciais. Como cidadãos do Reino do Céu, temos o privilégio de combater por uma causa mais justa, a qual abençoe todos! Avante, cristãos!
A juíza mostrou-se forjada para a batalha, pois logo se levantou para libertar os israelitas do maldoso Jabim, rei de Canaã. Quando ouvirmos a convocação para a peleja espiritual, entremos em oração pelos povos que ainda não conhecem Jesus. Eles nascem em pecado, vivem no erro e morrem sem salvação. Temos o poder para arrebatá-los do fogo (Jd:23).
O plano para destruir o poderoso exército chefiado por Sísera veio dos Céus, por isso o povo de Deus venceria. A salvação foi elaborada pelo Criador, e Ele nos tem vestido de autoridade para arrancarmos os perdidos do fogo eterno. Vamos?
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 51

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!