Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
A tua misericórdia, SENHOR, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens.
Salmo 36.5
Tudo o que se pode dizer a respeito do Altíssimo não será explicado como deveria, pois, sendo o Criador, a Sua capacidade excede em muito a do homem de descrever de modo perfeito a habilidade do Senhor. Mas, ao meditarmos no que a Bíblia revela acerca d'Ele, aprenderemos bastante a respeito do Ser que nos planejou e nos trouxe à vida. Na salvação providenciada por Jesus, estaremos sempre seguros por crermos no que Deus fez por nós (2 Tm 1.12).
Se pudéssemos juntar o poder de criar a humanidade em uma pessoa, sequer daria para comparar com o do Senhor. Deus supera tudo o que já se viu ou imaginou sobre Ele (Is 40.11-18). O Pai é amor, verdade e jamais mudará. Ainda que tenhamos dado péssimo testemunho da nossa fé, Ele continua nos amando, porque não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13). A Palavra diz: Aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mt 24.13).
A misericórdia do Senhor não tem fim; ela se renova a cada manhã (Lm 3.22,23). Ela está muito além dos desejos do diabo para que Deus mude o Seu tratamento para connosco. Essa mudança jamais acontecerá. Uma vez sendo do Pai celestial, o nosso nome nunca será tirado ou apagado do Seu registro (Jo 10.27-29). Por causa da misericórdia e do amor de Deus, podemos fazer parte da obra realizada na cruz do Calvário. Levante a cabeça, creia em Jesus e siga amando-O!
O Senhor é conhecido por tudo de bom que é e possui. Agora, em se tratando da Sua fidelidade, o ouvido humano não ouviu praticamente nada sobre isso. Deus não tem impedimento algum para fazer o necessário e também nunca nos deixará ou abandonará (Hb 13.5b,6). O amor de Deus é o único com que podemos contar sempre, pois jamais será mudado ou se acabará. Quem aceita Jesus como Salvador acha o bem e o prazer divino.
Nas Escrituras, há muitos testemunhos brilhantes, e cada um melhor do que o outro, mas a soma de tudo o que o Onipotente fez ainda é pouco para se comparar com a fidelidade d'Ele. O Pai celestial jamais deixará de honrar o que os Seus lábios disseram, por isso chegamos diante d'Ele para usar o poder do Seu Nome. Deus sempre honrará Suas promessas, pois Ele é fiel. Não é possível discorrer sobre a capacidade do Soberano do Céu e da Terra. Ele é tremendo em poder!
Se os cristãos não crescerem no entendimento de quem são e do que fizeram os servos de Deus no passado, não conseguirão ir além do que temos visto em nosso meio. O Pai deseja para nós uma confiança maior do que o medo. Caso contrário, não conseguiremos avançar na fé em Cristo. Crer no Senhor é como andar de bicicleta; se pararmos, teremos de descer. Verifique como você tem andado diante d'Ele.
Paulo aumentava muito as operações divinas no seu ministério, ao crer que tudo o que lhe foi mostrado nas Escrituras destinava-se a ele. Deus operava em seus dias, porque o apóstolo era ousado no cumprimento da ordem recebida dos Céus. Aos irmãos incrédulos, que se dizem cristãos, aconselho: repensem o tipo de fé depositada no Salvador.
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por