Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E disse: Coisa dura pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará.
2 Reis 2.10
Recebemos a salvação pela graça do Senhor, sem o menor esforço. Depois, Ele nos dá o Seu Espírito Santo. Isso ocorre para entendermos Sua Palavra, fazermos Sua obra e termos a bênção revelada. Porém, tudo acontece pela fé. Quem quiser galgar uma bênção maior sabe que precisa se esforçar para tomar posse dela: E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele (Mt 11.12).
Os preguiçosos espirituais nunca fazem um jejum, mesmo que a carne esteja ganhando domínio sobre eles. Se algum mal lhes sucede, não buscam a cura em Deus e logo se submetem à cirurgia aconselhada para sua enfermidade. Por que não procuram o Senhor, já que Jesus garantiu que serão atendidos? Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei (Jo 14.14). Eles realmente creem no Altíssimo ou brincam de fé? Vigie!
Após ouvir de Eliseu que queria o dobro da unção do Senhor, Elias lhe disse que aquilo era dura coisa. O profeta ficou alegre com o pedido de Eliseu, porque assim a obra cresceria muito. No entanto, o discípulo teria de fazer algo grande para recebê-la: ver o mestre quando fosse tomado dele. Isso não seria fácil, pois aquela obra teria como autor Aquele que é perfeito. Essa condição provaria que o pupilo estava preparado para o ministério.
Eliseu não poderia tirar os olhos de Elias; caso contrário, a sua diplomação não se concretizaria. Temos de agir como os servos do passado: Eis que, como os olhos dos servos atentam para as mãos do seu senhor, e os olhos da serva, para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR, nosso Deus, até que tenha piedade de nós (Sl 123.2).
As promessas de Deus são condicionais: ao cumprirmos as condições, o Altíssimo realiza o que prometeu. Se Eliseu visse quando Elias fosse tomado, o pedido de seu substituto seria concedido. Cristo falou assim: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando (Jo 15.14). Elias foi claro: se Eliseu não presenciasse aquele momento, não teria o dobro da unção.
Grandes tragédias do mundo ocorrem porque as pessoas são desinformadas quanto ao que Deus fala na Sua Palavra. Muita gente despreza o Evangelho, pois, na religião em que foi criada, nada de especial acontecia. Como alguém pode afirmar ter a chamada para ministrar a Palavra e não orar crendo que Deus opera como no passado? Coitado daqueles que não amam Jesus: não estão cumprindo Suas ordens!
Devemos parar de brincar de fé! Quem não clama ao Senhor para o povo ser curado, libertado e salvo recebe a seguinte repreensão divina: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós (Mt 23.15). Cuidado! Vigie e ore!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por