Global Social

Pode ser uma imagem de rosa e texto que diz "Boa Tarde para todos os meus Amigos"

E disse: Coisa dura pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará.
2 Reis 2.10
Recebemos a salvação pela graça do Senhor, sem o menor esforço. Depois, Ele nos dá o Seu Espírito Santo. Isso ocorre para entendermos Sua Palavra, fazermos Sua obra e termos a bênção revelada. Porém, tudo acontece pela fé. Quem quiser galgar uma bênção maior sabe que precisa se esforçar para tomar posse dela: E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele (Mt 11.12).
Os preguiçosos espirituais nunca fazem um jejum, mesmo que a carne esteja ganhando domínio sobre eles. Se algum mal lhes sucede, não buscam a cura em Deus e logo se submetem à cirurgia aconselhada para sua enfermidade. Por que não procuram o Senhor, já que Jesus garantiu que serão atendidos? Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei (Jo 14.14). Eles realmente creem no Altíssimo ou brincam de fé? Vigie!
Após ouvir de Eliseu que queria o dobro da unção do Senhor, Elias lhe disse que aquilo era dura coisa. O profeta ficou alegre com o pedido de Eliseu, porque assim a obra cresceria muito. No entanto, o discípulo teria de fazer algo grande para recebê-la: ver o mestre quando fosse tomado dele. Isso não seria fácil, pois aquela obra teria como autor Aquele que é perfeito. Essa condição provaria que o pupilo estava preparado para o ministério.
Eliseu não poderia tirar os olhos de Elias; caso contrário, a sua diplomação não se concretizaria. Temos de agir como os servos do passado: Eis que, como os olhos dos servos atentam para as mãos do seu senhor, e os olhos da serva, para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR, nosso Deus, até que tenha piedade de nós (Sl 123.2).
As promessas de Deus são condicionais: ao cumprirmos as condições, o Altíssimo realiza o que prometeu. Se Eliseu visse quando Elias fosse tomado, o pedido de seu substituto seria concedido. Cristo falou assim: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando (Jo 15.14). Elias foi claro: se Eliseu não presenciasse aquele momento, não teria o dobro da unção.
Grandes tragédias do mundo ocorrem porque as pessoas são desinformadas quanto ao que Deus fala na Sua Palavra. Muita gente despreza o Evangelho, pois, na religião em que foi criada, nada de especial acontecia. Como alguém pode afirmar ter a chamada para ministrar a Palavra e não orar crendo que Deus opera como no passado? Coitado daqueles que não amam Jesus: não estão cumprindo Suas ordens!
Devemos parar de brincar de fé! Quem não clama ao Senhor para o povo ser curado, libertado e salvo recebe a seguinte repreensão divina: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós (Mt 23.15). Cuidado! Vigie e ore!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!