Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.
Mateus:5.16
Devemos nos preocupar com as nossas boas obras e empregar tempo e forças, para trazer essas ações à existência. Elas nos foram preparadas de antemão por Deus, a fim de justificarmos a nossa vida (Ef :2.10; Tt:2.14). O Evangelho nos encanta, pois Jesus disse: Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço (Jo:14.12). Isso é o melhor que poderia nos acontecer depois de experimentarmos a salvação. Graças a Deus pelo Seu imenso amor!
Ao ouvirmos de Deus sobre a qualidade das nossas obras, devemos rejeitar qualquer tentativa do diabo de colocar dúvida em nosso coração quanto a isso, porque o Senhor jamais mentiria. Os testemunhos do Altíssimo a nosso respeito nos aprazem, fazendo-nos sonhar como crianças e dando-nos o vigor necessário para enfrentarmos qualquer praga diabólica que tenta destruir o plano divino para a humanidade. Sejamos fiéis em tudo!
Jesus falou: Vós sois a luz do mundo (Mt:5.14-16). Essa declaração nos alegra tanto que nem acreditamos, pois estamos rodeados de tentações e, muitas vezes, cedemos a elas. Porém, logo vem o Espírito Santo e nos convence do erro. Então, fazemos uma confissão sincera e somos perdoados e restaurados à plena comunhão com Deus (1 Jo:1.9). Só continua caído quem não crê na Bíblia. Ora, todo o seu conteúdo tem o propósito de nos restaurar ao Senhor!
Deus garante que somos como uma cidade edificada sobre um monte, algo impossível de ser escondido (Mt:5.14b). Da mesma forma, devemos crer que nunca seremos impedidos de brilhar diante dos homens. O amor divino nos constrange e nos leva a viver mais perto do Pai. Recusar os ímpetos de fé que Ele nos concede é deixar de experimentar o poder que nos capacita a realizar as mesmas obras feitas pelo Salvador em Seus dias na Terra.
Ao ver nossa luz resplandecer, as pessoas entenderão que somos diferentes, porque não permitimos que o diabo nos domine, embora ele use as tentações para que pareçam obras de Deus. Ora, a assistência do Santo Espírito nos dá a certeza de que não cairemos nas arapucas do mal. Avistando o inimigo vindo contra nós como uma torrente de água, o Espírito Santo arvora a Sua bandeira contra ele. Assim, o adversário é envergonhado, e a artimanha é desfeita. Aleluia!
O segredo é reluzir diante dos homens. Para tanto, precisamos confessar a eterna Palavra de Deus e rejeitar a vontade do maligno. Assim, as nossas boas obras falarão sobre nós em qualquer lugar, sem dizermos nada. O próprio Senhor dirá o necessário para todos nos reconhecerem como servos dele. Deus espera mais de nós, porque àquele que tem se dará (Mt:13.12). Mostre-se fiel no que lhe foi concedido e obterá mais!
Quando observarem que só fazemos o bem, aqueles que nos cercam com mentiras – propostas enviadas pelo Inferno – procurarão ficar longe de nós, porque o fogo queima o diabo quando ele se aproxima (Zc:2.5). O Pai será glorificado e visto por todos como o Autor da mudança em nossa vida. Somos Jacó, e não vale encantamento contra nós (Nm: 23.23)!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por