Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem chamado Mateus e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.
Mateus 9.9
Que dia foi aquele, no qual as pessoas viram um paralítico se levantar e ir a pé para casa, sob a direção de Jesus (Mt 9.1-8)! O Mestre ainda deixou outras lições, a fim de preparar Seus discípulos na realização da obra divina com sabedoria e unção. Aqueles que ouvem a voz de Deus, chamando-os para o ministério, devem ficar ao lado dEle, para aprender mais e melhor. Assim, cumprirão tal missão no meio do povo perdido. O Senhor ama todos (Tt 2.11). Creia nisso!
Após sair da casa onde ocorreu o milagre do paralítico, e passando um pouco mais à frente, o Mestre tinha outra obra a executar, a qual muitos tinham de testemunhar. Na coletoria de impostos, Cristo viu um homem chamado Mateus (ou Levi), um publicano que cobrava impostos para Roma. Jesus sempre vê o que não enxergamos, por isso é sábio entregar a Ele a direção da nossa vida. O Filho de Deus viu aquele homem na sua miséria espiritual e o chamou a Si.
Levi estava assentado, mas, como Jesus tinha uma obra para ele realizar, logo lhe falou e foi atendido. Não importa a ocupação da pessoa na vida secular; se o Mestre a escolher para fazer parte do Seu grupo ministerial, ela terá de deixar tudo e submeter-se a Ele. Quando o homem chama, muitos dão desculpas, mas, se quem o convoca é o Salvador, é necessário abrir mão de tudo para segui-Lo. Deus ainda fala!
A igreja não é lugar para desocupados, aqueles com os mais variados interesses menos o de obedecer ao Ide de Jesus. Quem é convocado pelo Senhor e Lhe responde não se importa com coisas vãs, porque sabe o risco de desprezar a voz do Altíssimo. Quem aceita o convite de Deus aprende a andar com Ele e, ao receber as Suas direções de ir a qualquer lugar ou fazer algo, logo se apresenta para cumprir tal tarefa.
Só o Senhor entendia o coração de Mateus, mas era com o salário de publicano que esse homem tirava seu sustento. Somente o Altíssimo sabe discernir a diferença entre quem trabalha no Seu Reino com zelo e quem cria problemas. É muito importante confiar no Pai celestial, como Jesus fez ao chamar esse coletor de impostos. O Mestre prepara Seus escolhidos com o objetivo de compor o ministério (1 Ts 5.24). Nunca convide alguém para ser obreiro se não tiver recebido do Céu tal direcionamento. Orar e esperar fazem bem!
Jesus falou a Mateus: Segue-me. A Bíblia revela algo parecido com o profeta Elias, ao chamar o filho de Safate para ser seu aprendiz e auxiliar: Partiu, pois, Elias dali e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele; e ele estava com a duodécima. Elias passou por ele e lançou a sua capa sobre ele (1 Rs 19.19). Eliseu devia ser de família rica, mas, ainda assim, deixou tudo para acompanhar o profeta.
Tão logo ouviu o convite, Mateus se levantou e foi atrás do Salvador. Elias tinha ouvido a promessa divina de que o homem do arado seria ungido profeta em seu lugar (1 Rs 19.16). Quando Deus o guia, não há razão para temer; basta executar as Suas ordens. Ao trabalhar para o Altíssimo, jamais deixe qualquer pensamento contrário entrar em seu coração. Siga a orientação celestial e será bem-aventurado em seus feitos. Amém?
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!