Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem chamado Mateus e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.
Mateus 9.9
Que dia foi aquele, no qual as pessoas viram um paralítico se levantar e ir a pé para casa, sob a direção de Jesus (Mt 9.1-8)! O Mestre ainda deixou outras lições, a fim de preparar Seus discípulos na realização da obra divina com sabedoria e unção. Aqueles que ouvem a voz de Deus, chamando-os para o ministério, devem ficar ao lado dEle, para aprender mais e melhor. Assim, cumprirão tal missão no meio do povo perdido. O Senhor ama todos (Tt 2.11). Creia nisso!
Após sair da casa onde ocorreu o milagre do paralítico, e passando um pouco mais à frente, o Mestre tinha outra obra a executar, a qual muitos tinham de testemunhar. Na coletoria de impostos, Cristo viu um homem chamado Mateus (ou Levi), um publicano que cobrava impostos para Roma. Jesus sempre vê o que não enxergamos, por isso é sábio entregar a Ele a direção da nossa vida. O Filho de Deus viu aquele homem na sua miséria espiritual e o chamou a Si.
Levi estava assentado, mas, como Jesus tinha uma obra para ele realizar, logo lhe falou e foi atendido. Não importa a ocupação da pessoa na vida secular; se o Mestre a escolher para fazer parte do Seu grupo ministerial, ela terá de deixar tudo e submeter-se a Ele. Quando o homem chama, muitos dão desculpas, mas, se quem o convoca é o Salvador, é necessário abrir mão de tudo para segui-Lo. Deus ainda fala!
A igreja não é lugar para desocupados, aqueles com os mais variados interesses menos o de obedecer ao Ide de Jesus. Quem é convocado pelo Senhor e Lhe responde não se importa com coisas vãs, porque sabe o risco de desprezar a voz do Altíssimo. Quem aceita o convite de Deus aprende a andar com Ele e, ao receber as Suas direções de ir a qualquer lugar ou fazer algo, logo se apresenta para cumprir tal tarefa.
Só o Senhor entendia o coração de Mateus, mas era com o salário de publicano que esse homem tirava seu sustento. Somente o Altíssimo sabe discernir a diferença entre quem trabalha no Seu Reino com zelo e quem cria problemas. É muito importante confiar no Pai celestial, como Jesus fez ao chamar esse coletor de impostos. O Mestre prepara Seus escolhidos com o objetivo de compor o ministério (1 Ts 5.24). Nunca convide alguém para ser obreiro se não tiver recebido do Céu tal direcionamento. Orar e esperar fazem bem!
Jesus falou a Mateus: Segue-me. A Bíblia revela algo parecido com o profeta Elias, ao chamar o filho de Safate para ser seu aprendiz e auxiliar: Partiu, pois, Elias dali e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele; e ele estava com a duodécima. Elias passou por ele e lançou a sua capa sobre ele (1 Rs 19.19). Eliseu devia ser de família rica, mas, ainda assim, deixou tudo para acompanhar o profeta.
Tão logo ouviu o convite, Mateus se levantou e foi atrás do Salvador. Elias tinha ouvido a promessa divina de que o homem do arado seria ungido profeta em seu lugar (1 Rs 19.16). Quando Deus o guia, não há razão para temer; basta executar as Suas ordens. Ao trabalhar para o Altíssimo, jamais deixe qualquer pensamento contrário entrar em seu coração. Siga a orientação celestial e será bem-aventurado em seus feitos. Amém?
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por