Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Tomai convosco palavras e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Expulsa toda a iniquidade e recebe o bem; e daremos como bezerros os sacrifícios dos nossos lábios.
Oseias 14.2
No mundo espiritual, o que conta são as palavras, pois elas representam aquilo que há no coração do homem (Lc 6.45). Se forem boas, serão agradáveis a Deus e haverá recompensa. Do contrário, quem as pronunciar será responsabilizado e virá a punição (Mt 12.36). A Bíblia adverte sobre o mal que as declarações sem base bíblica podem fazer: Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde (Pv 12.18). Todo cuidado é pouco!
O Senhor não somente ouve o que falamos, mas também vê, em nosso coração, se somos verdadeiros ou não. Caso negativo, seremos apenados, disso podemos ter certeza. Portanto, nunca minta. Bancar o hipócrita complicará a sua vida. Se alguma vez na vida você for tomado por uma paixão proibida, tal pensamento o levará a pecar. Então, peça a Deus que o liberte, pois você está em grande perigo!
Se não estiver aguentando a tentação, seja sincero e diga tudo ao Senhor. Não é feio dar a explicação do que sente. Além disso, clame para ter forças, a fim de recusar as ofertas do maligno, e Deus lhe atenderá (1 Co 10.13). Jesus disse que o Pai tem prazer em nos livrar da tentação, por isso abra o seu coração a Ele, confessando tudo o que o engana e domina. Creia no poder que virá com a luz dada na Palavra. O poder concedido pelo Altíssimo é suficiente para libertá-lo!
Procure na Bíblia promessas que o levantarão e o libertarão de dúvidas e pressões usadas pelo Inferno para desestabilizar as pessoas de bem e levá-las a desistir da caminhada da fé. Nada no mundo nos dá escape, apenas a fé em Deus. O Senhor garante isso a todos aqueles que colocam sua confiança n'Ele (Sl 121). Deixar o certo e seguir o incerto é dupla insensatez. Só Deus é Onipotente nos Céus e na Terra. Creia, ore e viva!
Para uma conversão genuína e duradoura, a pessoa precisa se acertar com o Altíssimo segundo a Sua Palavra, que é o esconderijo d'Ele. Ao se revestir daquilo que Ele afirma, você fica fora das investidas do reino maligno. Servir a Deus de fato deve ser o alvo de todos; de outra forma, eles se tornarão somente religiosos. Ora, os salvos precisam ser praticantes das ordens divinas encontradas no Santo Livro.
Peça a Deus que expulse toda iniquidade da sua vida. Assim, você nascerá de novo e receberá o bem que Ele mesmo produzirá por seu intermédio. Os salvos têm muitas coisas a oferecer; afinal, as nove vertentes do fruto do Espírito são fontes de grandes produções (Gl 5.22,23). Ao mostrar gratidão pelo que recebeu, você obterá mais. Jesus disse: Porque a qualquer que tiver lhe será dado (Lc 8.18). O bem que damos é o que Jesus realizou por onde andou, quando recebeu a unção do Alto!
O tempo de oferecer animais ao Senhor acabou; agora, devemos fazer os sacrifícios de louvor e adoração. O Mestre afirmou: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem (Jo 4.23). Busque do Céu a capacidade de ser o adorador que Ele procura e sirva-Lhe assim!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por