Global Social

Pode ser uma imagem de texto que diz "PAZ SAÚDE FÉ AMOR ALEGRIA Boa Tarde A TODOS OS MEUS Amigos"

Lembra-te dos dias da antiguidade, atenta para os anos de muitas gerações; pergunta a teu pai, e ele te informará, aos teus anciãos, e eles to dirão.
Deuteronómio 32.7
Conhecer o que Deus fez desde o início da criação é de grande valor, pois tudo o que aconteceu nos primeiros dias da humanidade na Terra, até o dia de hoje, nos tornará mais sábios e mais poderosos em nossas orações e determinações. Nesse versículo de Deuteronómio, o Senhor nos orienta a tomar conhecimento das coisas que aconteceram e a nos lembrar delas. Dessa maneira, não só compreenderemos o modo de resolver os problemas, como também ouviremos o que produz a fé (Rm 10.17).
Por vezes, o diabo utiliza-se de alguns eventos para anunciar a todos acerca do fim do mundo, mas, quando você ler sobre o Dilúvio que atingiu a Terra e matou quem não creu em Deus, apesar de Noé ter pregado durante 120 anos, não será influenciado pelos boatos. O Todo-Poderoso revelou que tudo acabará com a volta de Jesus, para a qual devemos nos preparar (2 Pe 3.10-13).
A orientação do Altíssimo é esta: recordemo-nos dos dias passados, desde o início, e a Bíblia nos revelará o que precisamos saber. As Escrituras Sagradas contêm o que todos devem aprender sem necessidade de consultar os registros históricos das nações. Deus não nos proíbe de estudar a História universal, mas somente Ele pode nos ensinar como obter a fé. A História nos ajuda a confirmar as revelações da Palavra!
Lembrar as gerações passadas nos fará entender o plano do Senhor para o homem, criado à Sua imagem e semelhança. Na Bíblia, vemos que os israelitas que se desviavam da trilha santa pereciam, mas, quando se voltavam para Deus, viviam livres e prósperos. Hoje, o problema principal das pessoas é desconhecer os feitos do Altíssimo, que devem ser repetidos por quem crê n'Ele (Jo 14.12). Ame o Senhor de coração!
Os filhos precisam perguntar aos pais sobre as operações de Deus nas épocas anteriores, quando a intervenção d'Ele impediu que muitas famílias fossem dizimadas, divididas. O Senhor realizou maravilhas em favor de quem O procurava. Grande parte do povo não tem obtido êxito em ver toda a sua família convertida a Cristo. Nesse caso, basta conversar com o pastor sobre a obra de Deus realizada na geração passada e na de agora.
Conheça os verdadeiros fiéis de Deus, e você encontrará alguns que servem ao Pai há muitos anos. Alguns começaram a seguir o Senhor ainda na infância e logo viram que suas conversões foram dirigidas pelo Altíssimo. É bom se tornar amigo do povo salvo pelo sangue de Cristo, mas é insensato deixar para amanhã a decisão de aceitar Jesus. Você precisa estar preparado para rechaçar qualquer ataque das forças das trevas (Lc 11.24-26).
O profeta Oseias inquiriu do Senhor o motivo de muitos estarem cheios de problemas, e Deus lhe respondeu: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos (Os 4.6). Busque o conhecimento divino!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 16

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!