Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Sucedeu, pois, que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
2 Reis 2.9
Quantas lições importantes nos foram dadas até aqui no estudo sobre a prova final de Eliseu! Espero que você tenha sido abençoado com elas! Nas oito lições anteriores, Deus nos ensinou a nos prepararmos para fazer a Sua obra. Ainda aprenderemos mais e, com a ajuda dEle, aproveitaremos Suas instruções. Diante dos olhos dos 50 filhos dos profetas, a glória do Senhor apareceu, porque Elias fez o certo.
Vendo o seu discípulo cumprindo as fases do treinamento com louvor, pois assumia as revelações ministradas a ele, Elias lhe disse que pedisse o que quisesse, antes que fosse tomado dele. A carruagem de fogo já chegava para o profeta ir aos Céus, e ele sabia disso. Então, satisfeito por ter feito um sucessor à altura, deu a oportunidade de Eliseu conseguir o que desejava. O discípulo não limitou o pedido, solicitando porção dobrada.
Eliseu, ao observar Elias dobrar a capa, símbolo da unção sobre a sua vida, sentiu que poderia ter a mesma unção de seu mestre, mas em dobro. Nunca se envergonhe de ser ousado, reivindicando tudo o que o seu coração percebe que lhe é ofertado pela Palavra. Assim fala o Senhor: Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei (Sl 81.10).
O pedido foi grande, mas o desejo foi plantado no coração do jovem sucessor, e isso vinha do Altíssimo. Creio que Elias se sentiu realizado. Isso porque não há prazer maior para quem serve a Deus do que ver os seus obreiros serem usados mais do que ele. Eliseu foi ao extremo no pedido, mesmo assim o profeta não se irritou, pois não existe egoísmo naquele que ama o Senhor. Aleluia!
Nunca seja um aprendiz relapso, deixando-se tomar pelo pecado e tendo uma fé limitada pelo medo. Independentemente para onde você é enviado para cumprir a obra divina, vá em o Nome de Jesus. Deus o usará como lhe tem falado. Nada agrada mais ao Senhor do que isto: Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade (3 Jo 1.4). Alegre-O sempre!

Uma das mais claras promessas de Jesus está em João 14.13: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. A palavra traduzida por pedir é o verbo grego aiteó, que significa também exigir, tomar posse, determinar o cumprimento. Ao descobrir uma promessa no Livro Santo, assuma-a na mesma hora. O Pai Se realizará ao vê-lo andar na Verdade.
A partir de agora, rejeite qualquer limitação, dor ou tentação. Fazendo assim, você viverá bem, e Deus Se alegrará em você. Andar pela fé é viver no mais alto nível. Logo, deixe de ser cauda, e passe a ser cabeça (Dt 28.13).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 20

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!