Global Social

https://static.mundodasmensagens.com/upload/textos/n/o/nossa-amizade-vale-ouro-e-merece-ser-vivida-com-toda-intensidade-NEQOO-cxl.jpg

Deus o tirou do Egito; as suas forças são como as do unicórnio; consumirá as nações, seus inimigos, e quebrará seus ossos, e com as suas setas os atravessará.
Números 24.8
O Senhor consolou os israelitas dizendo que as forças deles eram como as do unicórnio (em outras versões, boi ou touro selvagem). Ora, o Criador sabe o que colocou no interior de cada pessoa e do grupo do qual ela faz parte. Somos o povo de Deus, por isso jamais podemos nos subestimar, confessando que o diabo é maior ou mais forte do que nós. Se Deus permitiu que alguém se tornasse inimigo do Seu povo, não devemos nos render a ele. Fomos entretecidos como esse animal mitológico. Ore e creia!
Os hebreus foram tirados do Egito, cujo povo era militarmente bem superior. Porém, Faraó não sabia que eles tinham a unção do Alto, capaz de enfraquecer o rei do Egito, a fim de permitir a saída do povo de Deus daquele país. Isso só ocorreu pela sabedoria divina. Nenhuma alma dos filhos de Jacó se perdeu, mas, do lado dos egípcios, morreram o primogênito de cada família e, depois, Faraó e seu exército (Êx 12.1-10, 29-36; 14.15-30).
Da mesma forma, nenhum cristão perdeu a vida na luta travada por Jesus contra o diabo. Na ocasião, o Salvador infligiu ao maligno a grande derrota, despindo tanto ele como seus demônios do poder roubado de Adão (Cl 2.15 – ARA). Eles não acreditavam no que acontecia. Cristo enfrentou sozinho o Inferno e venceu as hostes do mal, deixando-as em completa miséria. O Senhor tirou deles a autoridade usurpada quando enganaram os nossos primeiros pais. Deus é fiel!
Hoje, a nossa sorte é diferente daquela herdada pelo homem ao pecar. A queda o havia feito prisioneiro do pior cativeiro – o espiritual. A nossa força é bem maior do que a de Satanás, porque ela vem do próprio Todo-Poderoso. Não há como o cristão perder alguma batalha para o maligno; basta usar o poder que lhe foi conferido ao receber o batismo no Espírito Santo (At 1.8). Somos fortalecidos pelo Onipotente!
O povo de Deus consumirá as legiões de demônios, simbolizadas pelas nações que atacavam o povo santo. Os demônios são nossos inimigos eternos, pois se ressentem da nossa posição de filhos de Deus. Toda vez que eles investirem contra a nossa vida, logo cairão, porque a capacidade dada a nós pelo Senhor é suficientemente maior do que a deles. As estruturas dos nossos adversários foram quebradas. Não há a mínima chance de se lançarem contra nós e saírem vencedores!
Pelo fato de contarmos com a ajuda do Altíssimo, devemos ir à luta certos de que a unção divina sobre nós é suficiente para nos dar a vitória e envergonhar o inimigo. Portanto, não importa a luta que você tenha de travar; vá confiante, pois Deus nunca o abandonará (Sl 144.1). A nós foi destinado o Reino; logo, nada do que o inimigo disser ou mostrar nos aterrorizará. Somos mais fortes em Cristo Jesus!
Jamais entre na peleja com medo; do contrário, não será aceito no exército celestial: E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos se não derreta como o seu coração (Dt 20.8). Deus já lhe deu as flechas para atravessar o inimigo. Confesse a Palavra e vença!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!