Global Social

https://pm1.narvii.com/7152/144092b2146eb97e55a1708df51c2921ca625648r1-736-735v2_hq.jpg

A Timóteo, meu amado filho: graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai, e da de Cristo Jesus, Senhor nosso.
2 Timóteo 1.2
Paulo assumiu o tratamento carinhoso demonstrado pelo Senhor a todos aqueles que aceitam Jesus como Salvador, chamando Timóteo de filho. Isso nos faz um grande bem. Sendo filhos de Deus, podemos levantar a cabeça sem nos submeter ao mal. Afinal, as Escrituras contêm inúmeras mensagens dirigidas a quem faz a vontade divina, aos que ainda desconhecem a Palavra e aos bem adiantados na fé.
Quem passa a confiar no santo Nome do Senhor, automaticamente, torna-se herdeiro de Deus e co-herdeiro com Jesus, podendo desfrutar de todos os recursos do Pai (Rm 8.17). A partir desse momento, a pessoa sente que será ouvida antes mesmo de orar e, pela fé, vê a resposta aos seus pedidos. A bênção maior virá na consumação dos séculos, quando Cristo vier nos tirar deste mundo louco e mau, a fim de nos levar aos Céus (Jo 14.2,3). Somente quem perseverar em fazer o bem subirá com Ele (Mt 24.13).
É incrível como o Senhor trata os convertidos, perdoando-lhes os pecados! Ele não guarda nenhum erro do passado deles em Sua memória. Quando alguém aceita Jesus como Salvador, as suas transgressões deixam de existir para Deus, o qual promete não Se lembrar delas, dizendo: Porque serei misericordioso para com as suas iniquidades e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais (Hb 8.12).
O próprio Paulo era um fariseu que perseguia a Igreja de Cristo e, de todas as formas, tentava destruí-la (At 26.9-11). Porém, quando teve um encontro com o Mestre no caminho de Damasco, mudou sua maneira de agir e foi salvo pelo sacrifício de Jesus no Calvário (v. 12ss). De perseguidor passou a ser perseguido pela mesma razão: zelo de um fariseu que não conhece o Senhor nem o Seu amor. Ele viu o quanto maltratava os que passaram a ser seus irmãos na fé verdadeira.
Como um homem transformado pelo poder divino, Paulo começou a pregar o Reino de Deus e sofreu muito nas mãos dos antigos "irmãos". No entanto, mesmo pagando um preço altíssimo para viver a fé no Filho de Deus, nunca negou sua fé no Salvador. A vida aqui é muito curta, mas, tristemente, conhecemos pessoas que se recusam a deixar o pecado e entrar na "arca" da salvação. Na volta de Cristo, elas se arrependerão tremendamente, mas será tarde demais!
O apóstolo entendeu a existência do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Por saber que a missão do Santo Espírito é glorificar Jesus, ele saudou Timóteo, seu filho na fé com a graça, a misericórdia e a paz de Deus Pai, de Cristo Jesus, nosso Senhor. O Altíssimo Se compõe de três pessoas, mas um único Deus. Esse é um mistério para nós; porém, uma vez no Céu, entenderemos tudo, porque, com corpos glorificados, nós O veremos como Ele é (1 Jo 3.2). Creia nisso!
As três pessoas da Santíssima Trindade formam um único Deus. Como vimos, não é possível entender isso com a mente humana, e sim pela fé. O importante é termos o testemunho do Senhor, segundo o qual somos dEle, e isso nos alegra tremendamente. Deixe o Espírito Santo dirigir a sua vida pela Palavra, e você perceberá o quanto o Pai o amou. Permaneça firme até o fim!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 26

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!