Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E foram cinquenta homens dos filhos dos profetas e, de longe, pararam defronte; e eles ambos pararam junto ao Jordão.
2 Reis 2.7
O rio Jordão era uma dificuldade para Elias, se ele olhasse para o lado natural das coisas, e também seria para Eliseu. Alguém pode argumentar que o Senhor não pararia o rio, já que eles poderiam atravessá-lo a nado. Mas o poder divino o fez parar de correr, para que o atravessassem sem problema algum. Elias seguiu a direção de Deus, e todos viram as águas se separarem em duas partes.
Cinquenta candidatos a obreiros, que aprendiam com os profetas, foram ver o translado de Elias. Aquele acontecimento era único, e eles jamais perderiam tal fenômeno. De igual modo, devemos participar dos fatos ocorridos nos cultos na igreja. Isso nos ensinará muito a respeito de como, um dia, faremos a vontade do Alto. Mas, infelizmente, muitos salvos não agem assim!
Toda pessoa que Jesus enviou para pregar o Evangelho foi preparada por Ele. Nada precisa ser melhorado nas Escrituras; nelas, o Senhor nos forja. Se Deus não atende aos nossos pedidos, não podemos culpá-Lo. Certamente, falta-nos consagração, ou temos ignorado os Seus ensinamentos. Esse é o motivo de não sermos respondidos como eram os servos do passado (Sl 66.18). Por que não obtemos as mesmas respostas?
Os filhos dos profetas pararam e, de longe, observaram Elias e Eliseu junto ao Jordão. É importante os servos de Deus terem coragem. O nosso Pai não nos tem dado o espírito de medo (2 Tm 1.7). Portanto, tenha certeza de que Ele sempre honrará a Sua Palavra. O Pai das luzes nunca falhará nas Suas obras. Ele é fiel e não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13).
O coração daqueles homens devia bater aceleradamente. Eles veriam o que pensavam ser impossível: a abertura do rio. Deus fará o que for bom para Seus filhos cumprirem Suas ordens. Assim como Jesus repreendeu o vento e o mar, podemos repreender, em Seu Nome, qualquer adversidade. Nenhuma capa havia operado nada igual. Porém, pela segunda vez, o Jordão foi aberto. A primeira foi na conquista de Canaã (Js 3.14-16).
Os filhos dos profetas foram sábios. Por não terem sido convidados, o melhor era ficar de longe. O profeta e seu aprendiz poderiam ter alguma conversa particular, a qual ninguém deveria ouvir. Ainda assim, presenciaram o momento de Elias ser tomado. Devemos agir com prudência em tudo; assim, não seremos repreendidos. Além do que falaram e do que está na Bíblia, nada sabemos.
Aquela foi uma oportunidade de ouro! Eles viram o translado de Elias aos Céus. Essa bênção não foi prometida a todos os que creem no Senhor. Mas os que creem em Cristo Jesus e forem fiéis até o fim, estando vivos em Sua volta, irão recebê-la também (1 Ts 4.15-18). Seja como for, devemos agradecer a Deus por nos amar e nos dar a salvação, que nunca nos será tirada.
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por