Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E foram cinquenta homens dos filhos dos profetas e, de longe, pararam defronte; e eles ambos pararam junto ao Jordão.
2 Reis 2.7
O rio Jordão era uma dificuldade para Elias, se ele olhasse para o lado natural das coisas, e também seria para Eliseu. Alguém pode argumentar que o Senhor não pararia o rio, já que eles poderiam atravessá-lo a nado. Mas o poder divino o fez parar de correr, para que o atravessassem sem problema algum. Elias seguiu a direção de Deus, e todos viram as águas se separarem em duas partes.
Cinquenta candidatos a obreiros, que aprendiam com os profetas, foram ver o translado de Elias. Aquele acontecimento era único, e eles jamais perderiam tal fenômeno. De igual modo, devemos participar dos fatos ocorridos nos cultos na igreja. Isso nos ensinará muito a respeito de como, um dia, faremos a vontade do Alto. Mas, infelizmente, muitos salvos não agem assim!
Toda pessoa que Jesus enviou para pregar o Evangelho foi preparada por Ele. Nada precisa ser melhorado nas Escrituras; nelas, o Senhor nos forja. Se Deus não atende aos nossos pedidos, não podemos culpá-Lo. Certamente, falta-nos consagração, ou temos ignorado os Seus ensinamentos. Esse é o motivo de não sermos respondidos como eram os servos do passado (Sl 66.18). Por que não obtemos as mesmas respostas?
Os filhos dos profetas pararam e, de longe, observaram Elias e Eliseu junto ao Jordão. É importante os servos de Deus terem coragem. O nosso Pai não nos tem dado o espírito de medo (2 Tm 1.7). Portanto, tenha certeza de que Ele sempre honrará a Sua Palavra. O Pai das luzes nunca falhará nas Suas obras. Ele é fiel e não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13).
O coração daqueles homens devia bater aceleradamente. Eles veriam o que pensavam ser impossível: a abertura do rio. Deus fará o que for bom para Seus filhos cumprirem Suas ordens. Assim como Jesus repreendeu o vento e o mar, podemos repreender, em Seu Nome, qualquer adversidade. Nenhuma capa havia operado nada igual. Porém, pela segunda vez, o Jordão foi aberto. A primeira foi na conquista de Canaã (Js 3.14-16).
Os filhos dos profetas foram sábios. Por não terem sido convidados, o melhor era ficar de longe. O profeta e seu aprendiz poderiam ter alguma conversa particular, a qual ninguém deveria ouvir. Ainda assim, presenciaram o momento de Elias ser tomado. Devemos agir com prudência em tudo; assim, não seremos repreendidos. Além do que falaram e do que está na Bíblia, nada sabemos.
Aquela foi uma oportunidade de ouro! Eles viram o translado de Elias aos Céus. Essa bênção não foi prometida a todos os que creem no Senhor. Mas os que creem em Cristo Jesus e forem fiéis até o fim, estando vivos em Sua volta, irão recebê-la também (1 Ts 4.15-18). Seja como for, devemos agradecer a Deus por nos amar e nos dar a salvação, que nunca nos será tirada.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 13

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!