Global Social

O amor é algo extraordinário e muito raro. Ao contrário do que se pensa não é universal, não está ao alcance de todos, muito poucos o mantêm aqui. Chama-se amor a muita coisa, desde todos os seus fingimentos até ao seu contrário: o egoísmo.

A banalidade do gosto de ti porque gostas de mim é uma aberração intelectual e um sentimento mesquinho. Negócio estranho de contabilidade organizada. Amar na verdade, amar, é algo que poucos aguentam, prefere-se mudar o conceito de amor a trocar as voltas à vida quando esta parece tão confortável.

Amar é dar a vida a um outro. A sua. A única. Arriscar tudo. Tudo. A magnífica beleza do amor reside na total ausência de planos de contingência. Quando se ama, entrega-se a vida toda, ali, desprotegido, correndo o tremendo risco de ficar completamente só, assumindo-o com coragem e dando um passo adiante. Por isso a morte pode tão pouco diante do amor. Quase nada. Ama-se por cima da morte, porquanto o fim não é o momento em que as coisas se separam, mas o ponto em que acabam.

Não é por respirar que estamos vivos, mas é por não amar que estamos mortos.

De pouco vale viver uma vida inteira se não sentirmos que o mais valioso que temos, o que somos, não é para nós, serve precisamente para oferecermos. Sim, sem porquê nem para quê. Sim, de mãos abertas. Sim... porque, ainda além de tudo o que aqui existe, há um mundo onde vivem para sempre todos os que ousaram amar...

Autor: José Luís Nunes Martins,
in 'Filosofias - 79 Reflexões'

Visualizações: 461

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Comentário de Elieth Tavares Castro em 10 agosto 2017 às 7:27

Eu discordo desse texto!!! Tudo que se refere ao Amor, deveria ser meigo, suave, que se sinta delicadeza  ao pronunciar cada palavras.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor... O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

È Recíproco.

Comentário de Marta Maria (adm) em 27 abril 2017 às 4:52

Na sua essência o texto transmite o real sentido da palavra amor. Contudo somos seres humanos, limitados e egocêntricos. Só Jesus soube Ser e Dar esse amor tão profundo.

Comentário de Elodina Nunes em 23 abril 2017 às 3:27

Ola boa noite meu querido amigo, muito interessante.
BEIJOS

Comentário de Margarida Maria Madruga em 21 abril 2017 às 19:29

Um texto diferente do comum, profundo. Interessante.

Comentário de Ana Cruz Nobre em 21 abril 2017 às 19:07

Obrigada

Comentário de Lia Menezes em 21 abril 2017 às 3:29
Bom dia Adul
Bjos

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!