Global Social

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Romanos:8.27
Por que Deus examina o nosso coração? Para mostrar o que há de errado em nós. Afinal, o inimigo ilude quem não está firme na fé. Alguns, ao passarem por experiências ruins, livram-se do mal pela misericórdia divina, mas, pelo fato de não conhecerem as Escrituras sobre determinado assunto, não agradecem ao Senhor pelo livramento e creditam a alguém a autoria da sua bênção. O Altíssimo nos ajuda a não errar ou tropeçar na fé!
Quando não temos fé suficiente e sentimos a necessidade de ler a Bíblia, devemos fazê-lo na mesma hora. Assim, aprenderemos a viver bem. O Todo-Poderoso prometeu: Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos (Sl:32..) O desejo de consultar a Palavra é um dos meios usados pelo Santo Espírito para cuidar de nós, tirar-nos do engano e nos colocar no Caminho. Permita que o Onisciente o instrua e ensine!
Deus vê o nosso interior para Se mostrar forte connosco. É bom que Ele jamais pare de nos sondar; desse modo, quando surgir algo ruim em nós e deixarmos de vigiar, Ele nos mostrará o erro. Por outro lado, tendo sido orientado pelo Todo-Poderoso, precisamos agarrar o que Ele nos fez conhecer como tábua de salvação, sem abandonar tal revelação, pois Ele nos deu a solução do problema.
O Espírito Santo nos examina, porque tem a capacidade de discernir as nossas necessidades, além da intenção e dos planos do Pai para cada um de nós. A vontade do Criador sempre será a melhor. Como nosso Planejador, Deus dará o melhor aos Seus filhos. Quem não tiver comunhão com o Consolador se arrependerá no dia que entender ter desprezado o bem e amado o mal, fartando-se deste.
Segundo as Escrituras, o Espírito Santo é uma das três pessoas da santíssima Trindade (Jo:15.26), a qual está em contato connosco. No Antigo Testamento, o Senhor atendia aos pedidos dos hebreus, dirigindo-os e protegendo-os; nos dias de Jesus, era o próprio Salvador quem fazia a obra em nosso meio. Agora, é a vez do outro Consolador, o Santo Espírito, abençoar-nos, para termos boas coisas e não sairmos do Caminho.
A principal missão do outro Consolador é guiar-nos em toda a Verdade, mostrando-nos os ensinamentos do Pai no Livro Santo. Muitas vezes, não sabemos assumir o que nos é dito; então, Ele vem com a direção na Palavra, e, assim, podemos tomar posse de tudo o que nos é revelado (Jo:14.26). Se, um dia, você sentir que não precisa da ajuda do Espírito Santo, não confesse tal pensamento, porque o diabo está enganando você.
O Espírito Santo intercede em favor dos santos – os salvos. No mundo, não há afirmação tão boa quanto essa. Além do que faz por nós, Ele clama junto ao Pai pela nossa vida. Jamais declare não conseguir a bênção mostrada a você, pois o Pai não brincaria com isso. O que Ele lhe deu é seu para sempre!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Deus da nossa intercessão! Obrigado por nos teres dado o Teu Espírito Santo, o que nos alegra e conforta. Como não sabemos pedir de modo certo, com essa ajuda "extra", assumiremos tudo o que mostras!
Não conhecemos muito do Teu plano para nós, apenas que o Consolador nos guiará no Caminho, e isso basta. Não seremos enganados pelo maligno, o qual luta para nos tirar da nossa posição em Cristo, mas nos curvamos a Ti.
O Teu maravilhoso Espírito roga por nós, quando as coisas ficam sombrias e parece que Tu não nos ouves. Pai! Lembra-Te sempre de que os Teus filhos são pó e a ele voltarão. Sabemos disto: tudo coopera para o nosso bem!

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!