Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E Deus o ajudou contra os filisteus, e contra os arábios que habitavam em Gur-Baal, e contra os meunitas.
2 Crônicas 26.7
Quando uma pessoa se dispõe a seguir a vontade de Deus, a ajuda dos Céus logo começa a se manifestar e continua agindo nas pequenas e grandes coisas desagradáveis que a amedrontam. O Senhor vê tudo e a todos dá a solução; só temos de estar em espírito para não perdermos a direção dEle. Deixe de se preocupar, pois nada do inimigo pode nos atrapalhar de cumprir o maravilhoso plano divino para nós (Hb 12.1,2). Creia!
Os filisteus saíram da ilha de Creta para se radicar junto a Terra Prometida a Israel. Eles procuravam destruir os herdeiros da promessa, porém nunca tiveram êxito. Da mesma forma, uma porção de situações ruins nos ocorre, desde sofrimentos repentinos à dor de uma traição e tentações da carne. No entanto, os salvos nunca se deixam levar por nenhuma delas. Deus é o nosso Socorro bem presente (Sl 46.1).
O Senhor ajudou Uzias contra os filisteus, devido ao que havia prometido a Abraão. Ele tem dito a nós também: E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gn 12.3). Nos dias anteriores à ascensão de Uzias, os filisteus tomaram Elate e a destruíram, mas a revanche do servo de Deus a fez voltar a ser território do povo escolhido. Outras cidades foram criadas em seus dias dentro da Filístia; assim, o mal planejado a Israel se tornou o bem.
Ora, tudo o que nos sucede só é permitido para nosso favor. Portanto, jamais chore durante a provação nem diga que vai desistir. Caso contrário, o Senhor ficará desgostoso com você (Tg 1.2-4,12). Tendo a Palavra como seu guia e alvo, os seus inimigos se dobrarão diante do poder que lhe é concedido. Então, em o Nome de Jesus, mostre que o Maior habita com toda a Sua Força dentro de você.
Nossos inimigos nunca esperam que sejamos amparados pelo Todo-Poderoso. Na sua estupidez, veem as circunstâncias como o chefe da maldade, o diabo, lhes apresenta. Temos de ignorar o intento de Satanás contra nós, pois o Senhor é a nossa Força; logo, jamais seremos derrotados. Quando tiver de enfrentar qualquer adversidade, siga a ordem do Senhor de marchar, e Ele o conduzirá ao triunfo (2 Co 2.14). O Senhor é nosso Amigo!
Uzias guerreou para o Oeste do seu país contra os filisteus e também contra os arábios que habitavam em Gur-Baal e obteve êxito. Com a ajuda do Altíssimo, você pode e deve empreender guerras nas mais diversas direções, desde que a mão de Deus esteja sobre a sua vida. O tamanho do oponente é irrelevante. Se a Palavra lhe der a direção para enfrentá-lo, não pense duas vezes. Ore!
O rei Uzias se sentiu dirigido para avançar ao Sudeste do seu país e enfrentar os meunitas, moradores da região da montanha de Seir, e os edomitas. Nessa guerra, a mão do Senhor esteve novamente sobre seus guerreiros. Quando a pessoa anda sob a diretriz do Alto, nunca será envergonhada ou derrotada. Com Cristo, podemos tudo; sem Ele, nada (Fp 4.13)!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 10

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!