Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E Deus o ajudou contra os filisteus, e contra os arábios que habitavam em Gur-Baal, e contra os meunitas.
2 Crônicas 26.7
Quando uma pessoa se dispõe a seguir a vontade de Deus, a ajuda dos Céus logo começa a se manifestar e continua agindo nas pequenas e grandes coisas desagradáveis que a amedrontam. O Senhor vê tudo e a todos dá a solução; só temos de estar em espírito para não perdermos a direção dEle. Deixe de se preocupar, pois nada do inimigo pode nos atrapalhar de cumprir o maravilhoso plano divino para nós (Hb 12.1,2). Creia!
Os filisteus saíram da ilha de Creta para se radicar junto a Terra Prometida a Israel. Eles procuravam destruir os herdeiros da promessa, porém nunca tiveram êxito. Da mesma forma, uma porção de situações ruins nos ocorre, desde sofrimentos repentinos à dor de uma traição e tentações da carne. No entanto, os salvos nunca se deixam levar por nenhuma delas. Deus é o nosso Socorro bem presente (Sl 46.1).
O Senhor ajudou Uzias contra os filisteus, devido ao que havia prometido a Abraão. Ele tem dito a nós também: E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gn 12.3). Nos dias anteriores à ascensão de Uzias, os filisteus tomaram Elate e a destruíram, mas a revanche do servo de Deus a fez voltar a ser território do povo escolhido. Outras cidades foram criadas em seus dias dentro da Filístia; assim, o mal planejado a Israel se tornou o bem.
Ora, tudo o que nos sucede só é permitido para nosso favor. Portanto, jamais chore durante a provação nem diga que vai desistir. Caso contrário, o Senhor ficará desgostoso com você (Tg 1.2-4,12). Tendo a Palavra como seu guia e alvo, os seus inimigos se dobrarão diante do poder que lhe é concedido. Então, em o Nome de Jesus, mostre que o Maior habita com toda a Sua Força dentro de você.
Nossos inimigos nunca esperam que sejamos amparados pelo Todo-Poderoso. Na sua estupidez, veem as circunstâncias como o chefe da maldade, o diabo, lhes apresenta. Temos de ignorar o intento de Satanás contra nós, pois o Senhor é a nossa Força; logo, jamais seremos derrotados. Quando tiver de enfrentar qualquer adversidade, siga a ordem do Senhor de marchar, e Ele o conduzirá ao triunfo (2 Co 2.14). O Senhor é nosso Amigo!
Uzias guerreou para o Oeste do seu país contra os filisteus e também contra os arábios que habitavam em Gur-Baal e obteve êxito. Com a ajuda do Altíssimo, você pode e deve empreender guerras nas mais diversas direções, desde que a mão de Deus esteja sobre a sua vida. O tamanho do oponente é irrelevante. Se a Palavra lhe der a direção para enfrentá-lo, não pense duas vezes. Ore!
O rei Uzias se sentiu dirigido para avançar ao Sudeste do seu país e enfrentar os meunitas, moradores da região da montanha de Seir, e os edomitas. Nessa guerra, a mão do Senhor esteve novamente sobre seus guerreiros. Quando a pessoa anda sob a diretriz do Alto, nunca será envergonhada ou derrotada. Com Cristo, podemos tudo; sem Ele, nada (Fp 4.13)!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por