Global Social

Pode ser uma imagem de texto

E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e vieram à sua casa, a Ramá. Elcana conheceu a Ana, sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela.
1 Samuel 1.19
Os passos de Ana e Elcana foram muito importantes. Quando ela lhe revelou os acontecimentos dentro do Tabernáculo do Senhor, em Siló, ambos se alegraram com a bênção vindoura. É preciso haver concordância entre o casal, para a obra ser feita por eles e neles. Quando existe engano ou desconfiança, há um demônio operando; logo, não haverá a operação divina. Livre-se do diabo, ou você irá com ele para o lago de fogo.
Antes de nascer o sol, Ana e Elcana se levantaram e foram buscar a Deus. As Escrituras dizem: Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão (Pv 8.17). Quando guardamos os mandamentos, mesmo os menores, abrimos caminho para o Senhor, mas peca quem ignora a Palavra: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal (Mt 6.34). Eles se colocaram no caminho!
No seu culto ao Altíssimo, já não havia pedidos, súplicas, e sim louvor. Deus havia lhe falado que a Sua parte na obra estava sendo feita, agora faltava a deles. Então, antes de terem se unido para gerar o bebê, adoraram o Senhor. Era questão do tempo certo para Samuel vir à luz. Pela fé, louvaram Àquele que cumpre a Sua Palavra: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1).
Depois de adorar a Deus, eles voltaram para sua terra e fizeram o necessário, a fim de que a promessa fosse realizada. Volte ao seu dia a dia, agora sem medo de ser feliz, sem olhar para lado algum. Quem confia nunca desconfia, certo? Eles simplesmente sabiam, não tinham como explicar o porquê disso e já agiam como vencedores. Para Ana e Elcana, a luta havia acabado; agora, era seguir o curso normal.
Ao retornar para casa, eles deveriam proceder como herdeiros da promessa. Sem duvidar, viviam como se tivessem acabado de se casar. Os fracassos das vezes anteriores já não mais os molestava. Tudo se fizera novo com o sim do Todo-Poderoso. Samuel viria, pois tinham o testemunho do Altíssimo. Ana não mais tinha de orar chorando, e sim louvar a Deus antes mesmo de se relacionar com o marido.
Chegara o momento de Elcana conhecer Ana. A semente foi plantada, e nada impediria de ser gerada. Deus estava observando tudo e não deixaria nenhuma interferência do inimigo naquela gestação. Foi o Senhor quem guiou a semente masculina que produziria o menino do pacto. Ele acompanhou o processo do início ao fim (Sl 139.13-16). Ele ainda faz o mesmo para quem alcança a Sua promessa!
O Senhor Se lembrou de Ana, da sua fé, da sua persistência e do que prometeu lhe dar. O bebê veio com todas as chances de vingar, pois nada lhe faltaria. Quando você nasceu no Reino de Deus, o mesmo ocorreu. Você veio perfeito para servir ao Senhor até o final da sua vida aqui!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!