Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E os que sobre os telhados se curvam ao exército do céu; e os que se inclinam jurando ao SENHOR e juram por Malcã.
Sofonias 1.5
O povo de Deus fora tirado do Egito pela mão forte do Todo-Poderoso, mas foi influenciado pelo mau exemplo das nações da região e se tornou culpado diante do Onipotente. Agora, os israelitas juravam pelo Senhor e por Malcã, o deus amonita, também conhecido por Milcom ou Moloque. Esse deus exigia sacrifícios de bebês, prometendo “garantir” boas colheitas aos seus adoradores. Sim, o povo de Judá fez isso.
Vejamos o caso de Ló, que foi criado por Abraão. Tudo o que ele tinha veio da bondade de seu tio, o qual o educou. Porém, Ló foi totalmente injusto e mau com ele. Quando Abraão pediu que escolhesse as terras, se à esquerda ou à direita, a fim de se separarem, o sobrinho preferiu as de Sodoma e Gomorra, que eram bem regadas. O patriarca ficou com as montanhas ocupadas pelos cananeus (Gn 13.1-13).
As Escrituras dizem: Ora, eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o SENHOR (Gn 13.13), por isso o Senhor quis destruí-la, bem como Gomorra. No entanto, Ele teve misericórdia de Ló, por quem o patriarca Abraão havia intercedido. Ló tinha entrado ali com sua família e seus bens, mas saiu apenas com suas duas filhas, pois sua esposa não estava mais com ele (Gn 19.1-26). Quem é ganancioso e não clama a Deus para ser transformado caminha de mal a pior. Além disso, viver em desobediência dá ao diabo a permissão para ser o seu senhor.
De fato, o Altíssimo aniquilou essas cidades, bem como toda a região, porque a decadência moral ali era tamanha. O ambicioso Ló perdeu seus recursos nesse evento, saindo de lá somente com a roupa do corpo. A sua mulher se transformou em uma estátua de sal, por ter sido rebelde à palavra do anjo de Deus (Gn 19.24-26; Hb 2.2).
Aqueles que não consultam o Senhor agem imprudentemente, a exemplo das filhas de Ló. Elas levaram o pai a cometer incesto, tendo como frutos dessa atitude dois meninos, que se tornaram duas nações: Amom e Moabe (Gn 19.30-38). Veja, os amonitas adoravam e serviam a Malcã, bem como os habitantes de Judá, mencionados no versículo em estudo. É inacreditável que o demônio dos inimigos tenha passado a ser o seu deus. Claro que não negaram o Altíssimo, mas fizeram pior: empenharam a palavra pelo Senhor e por Malcã. Eles naufragaram!
Aqueles que deixam o Criador dos Céus e da Terra logo começam a adorar outros deuses, contrariando as orientações do Senhor em Sua Palavra. Por causa desse ato, os israelitas foram derrotados pelos babilônicos e levados para o cativeiro na Babilônia. Jamais se rebele contra o Altíssimo. Aja sempre em concordância com as Escrituras!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 6

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!