Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.
Marcos:6.6
Os nazarenos surpreenderam o Senhor de maneira errada. A ida de Jesus àquela cidade deveria representar o dia em que todos receberiam o necessário para serem felizes e bem-sucedidos. Porém, a incredulidade das pessoas impossibilitou o Mestre de realizar a obra que o Pai Lhe confiou. Com isso, os doentes continuaram doentes, e os perdidos e os problemáticos não foram libertos. Situação semelhante tem acontecido com os escolhidos de Deus.
Ao entrar em Cafarnaum, Jesus Se surpreendeu com a fé presente no homem que nem israelita era, e sim romano (Mt:8.5-13). Ele era um centurião que viera de longe como servo de César, mas passou a ser do Senhor. O entendimento daquele oficial a respeito do poder de Cristo fez o Mestre exclamar que nem em Israel havia encontrado fé semelhante à dele. Quem aprende na Palavra de Deus triunfa sempre (Sl:1.1-3).
No entanto, a atitude dos nazarenos não impediu Jesus de continuar o Seu ministério. Isso serve de lição para nós, pois, ainda que todos nos frustrem, não podemos dececionar o Senhor. Afinal, Deus nos chamou e comissionou para vivermos o melhor dele. De modo nenhum devemos dar ao diabo o gostinho de nos tirar da obediência devida ao Todo-Poderoso. Caso contrário, teríamos prejuízo. Quem persevera em seguir o Salvador em submissão completa alcança vitória.
Nazaré não entendeu o dia da visitação do Senhor. Então, Cristo passou a percorrer as regiões entorno daquela cidade e a operar maravilhas – marca do Seu ministério. Jamais haverá motivos para largar a obra divina. Portanto, nunca diga que tomará tal decisão. Os servos de Deus são esperados em todas as partes, mesmo em lugares onde há preconceito contra a fé cristã. Jesus veio dar testemunho da Verdade, e Deus espera isso de nós.
Ao ver que não era recebido em Nazaré como o Salvador do mundo, o Messias deu o exemplo de um verdadeiro enviado dos Céus. Ele Se encaminhou para as aldeias vizinhas e ensinou como o povo daquela região poderia ser abençoado. Nada melhor do que os salvos ministrarem a Palavra a todos. Você pode ser tanto um profissional de prestígio na sua área quanto uma testemunha da Verdade.
O insucesso obtido em uma parte da nação não significa que a pessoa seja fracassada, desastrada ou não tenha a unção celestial. Diante de um ambiente infrutífero, o Mestre foi libertar os cativos das outras vilas. Já o pessoal de Nazaré perdeu muito com a própria atitude. A fisionomia dos servos levantados para desenvolver a obra é irrelevante; o que interessa é ser abençoado por eles. O importante não é o exterior de ninguém, mas Quem mora dentro daquele coração – o Senhor!
Seja sensível ao Espírito Santo, que irá dirigi-lo a lugares onde você será bem recebido e fará a obra de modo produtivo. Algumas vezes, Ele deixará você sozinho, mas não abandonado, para lhe ensinar a melhor maneira de cumprir sua missão. Jesus há de levá-lo a realizar a sua chamada com liberdade e grandes operações do Espírito!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por