Global Social

https://i.pinimg.com/564x/05/e7/c9/05e7c900e9b80c7a988c928e6731b4a5.jpg

Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão e no meu braço esperarão.
Isaías 51.5
A história dos judeus é semelhante à do povo que crê em Jesus, pois, quando o salvo enfrenta problemas, pode-se dizer que ele se desviou do Caminho. Por causa desse afastamento, as forças do mal conseguem tocá-lo. Os 70 anos de cativeiro que os israelitas passaram na Babilônia simbolizam a trajetória do cristão, que, ao deixar de vigiar, cai em transgressão. Até um olhar pode nos tirar da presença de Deus (Mt 5.28).
A unção continuava sobre o profeta Isaías, que percebia as futuras consequências enfrentadas pelos cativos. Ao seu interior veio a revelação, dizendo que a justiça de Deus estava perto. Essa declaração os alegrou, afinal não viam saída daquele cenário. Eles queriam voltar a ser livres, que é o desejo de quem peca. A Palavra dizia: Perto está a minha justiça. Ela já chegou; agora, só depende de nós para operá-la.
O tão sonhado livramento divino estava chegando para eles e, como toda a obra feita pelo Senhor, não seria necessário lutar nem se revoltar contra os opressores. Para quem não entendia o modo de Deus agir, aquilo era um sonho ou devaneio. Da mesma forma, somos libertos somente por termos fé. Quando deixamos o Todo-Poderoso agir por nós, o impossível torna-se possível, e ninguém sofre por crer.
A cura, a solução dos complicados problemas conjugais e a prosperidade chegam de uma forma tão linda e abençoada que ninguém pode acreditar. Eis a ordem de Deus: O Senhor pelejará por vós, e vos calareis (Êx 14.14). O homem coopera com o Altíssimo quando abandona os próprios argumentos, mas O frustra ao agir segundo o próprio coração carregado de desejos impuros. Converta-se!
Os braços de Deus são o Seu poder de agir dentro de tempestades, vulcões e guerras, que dizimam exércitos de ambas as partes. Quando silenciamos os argumentos colocados pelo inimigo em nossa mente e assumimos a Palavra, damos a Deus condições de realizar Suas promessas garantidas nas Escrituras. O salvo deve fazer como os servos fazem diante das ordens de seus senhores: cumpri-las sem questioná-las!
As ilhas mencionadas no versículo são aglomerações de pessoas em uma nação, que se destacam por uma crença em comum: o Senhor. Muitos creem n'Ele, mas desconhecem Sua plena vontade e a forma de se apropriar dos Seus feitos. Há ilhas também dentro das mais diversas denominações: cristãos que aguardam a manifestação do braço divino. Portanto, temos de nos dedicar à oração e à Palavra. Seremos recompensados ou autuados!
A humanidade está aguardando pela manifestação daqueles que creem que o tempo de milagres ainda não passou. Sabendo disso, a nossa responsabilidade aumenta. Por essa razão, devemos nos consagrar para que a vontade divina seja plenamente executada conforme o Evangelho declara. Deus há de retribuir a todo aquele que ajudar os necessitados.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!