Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Então, Davi convocou em Jerusalém todos os príncipes de Israel, os príncipes das tribos, e os capitães das turmas, que serviam o rei, e os capitães, dos milhares, e os capitães das centenas, e os maiorais de toda a fazenda e possessão do rei, e de seus filhos, como também os eunucos e varões, e todo varão valente.
1 Crônicas:28.1
Quando um assunto é da máxima importância espiritual, o líder tem de revelar as orientações do Senhor, sabendo que, um dia, prestará contas do que disse ou deixou de transmitir ao povo de Deus. Quem está na liderança deveria lembrar que tudo foi criado pelo Altíssimo para um propósito, e ele não foi colocado ali para agir irresponsavelmente, mas como bom mordomo do Todo-Poderoso, a fim de administrar a casa com zelo.
O rei Davi se preparava para construir o templo do Senhor, mas veio uma direção do coração de Deus que ele tinha de transmitir a todos. Com isso, o diabo não usaria ninguém com notícias falsas a serem espalhadas entre as pessoas. A verdade precisa prevalecer no meio das pessoas de bem, e a mentira deve ser desmascarada em um abrir e fechar de olhos.
No caso de um assunto imprescindível, as pessoas devem ouvir de quem recebeu tal revelação. Se a verdade não é dita, cria-se um ambiente propício a boatos, e isso é ruim. Os cristãos precisam viver segundo a Bíblia, o Livro mais atual do mundo. Assim, ao surgir alguma falsa notícia, eles terão respaldo para silenciá-la, antes que se espalhe como uma praga. Seja um servo da Verdade, e não um falso cristão (Jo:17.17).
O Reino de Deus estava em paz desde que Davi assumira o trono. Como ele conhecia o Todo-Poderoso e vivia em Sua presença com temor e tremor, não houve um só reino que oprimisse os israelitas. O rei era a pessoa certa a dar fim às especulações. Apesar da sua idade avançada nessa época, ele tinha mente sadia e pensamentos brilhantes. Na Bíblia, essa bênção é prometida a todos (Pv:19.20).
A Igreja de Cristo também deve viver triunfando sobre os problemas e das lutas impostas por Satanás e seus demônios, que tentam afligir a quem não segue as orientações da Palavra (Rm:8.37; Tg:1.12). Quando o pastor está, de fato, na presença de Deus, o povo se torna sábio, os perdidos se convertem e são unidos à divina família. Dessa maneira, tornam-se normais as manifestações do amor do Pai no meio daqueles que creem e realizam os ensinamentos da Bíblia: maravilhas, prodígios e sinais.
O rei Davi foi usado poderosamente a ponto de Israel nunca ter sido tributário de país nenhum; ao contrário, várias nações pediram paz e passaram a pagar tributos aos israelitas. A mudança em um país ocorre quando a Igreja prega a Palavra e seus habitantes acreditam nela e Lhe obedecem. Se as pessoas aprenderem somente as doutrinas do homem, não haverá mudanças, e opressões surgirão de todos os modos.
O final do versículo em estudo declara que todo homem valente atendeu à convocação do rei, e isso foi muito bom, porque todos puderam pegar as armas e defender os servos de Deus de seus oponentes.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 19

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!