Global Social

2-VIDIO-BOA-TARDE-PARA-TODOS-MEUS-AMIGOS

E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
Lucas:15.12
Na parábola contada por Jesus, fica claro que há um desejo mau no homem. Isso o leva a se separar da família, rompendo completamente os laços com essa instituição celestial. Tal atitude não vem de Deus, pois, como a passagem bíblica mostra, o desejo oculto do filho pródigo era pelas coisas erradas. Ninguém consegue ver a origem das vontades que o domina sem comparar a motivação do seu coração com o Manual do Criador (Sl: 19.12,13). Vigie e ore!
O diabo começou a agir cedo no mundo. Desde o momento em que Adão e Eva desrespeitaram a ordem divina – de não comerem do fruto da árvore do bem e do mal –, o maligno entrou na natureza humana (Gn:3). Caim não ficou satisfeito com o fato de a oferta de Abel ser aceita pelo Senhor e o matou. Um demônio assumiu o controle de Caim, fazendo-o destruir o irmão porque este agradara a Deus (Gn:4.3-8). Todas as práticas erradas vêm do maligno!
Por que uma pessoa casada trai seu cônjuge, um sócio rouba o outro, o pai abusa da filha ou do filho, ou um juiz aceita suborno se tem obrigação de aplicar a lei? Podemos formular muitas perguntas nessa direção, mas a única resposta lógica é aquela que aponta para o autor de todas as transgressões: Satanás. O homem perdido está sem o Espírito Santo, desconhece o perigo e, de uma hora para outra, pode se tornar um criminoso (Jo:16.8-11; Rm:8.9). Misericórdia!
Satanás encheu o coração de Davi de grandeza. Então, no seu delírio, o rei resolveu verificar o quão magnífico era. Ora, a importância dele em Israel vinha do Senhor, seu Pastor, e não do poder que obteve com a ajuda divina. Davi ignorou as advertências dos seus ajudantes, os quais pressentiam que aquela ideia tinha influência era maligna. Apesar dos avisos, o rei continuou firme em seu intento e pagou caro por isso (1 Cr:21.1-8).
Nada é mais trágico do que ver um pastor dividir uma congregação, levando parte dos membros e fazendo outros se desviarem. Ele está obedecendo estritamente ao rei da maldade. Assim diz a Palavra: Busca seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria (Pv:18.1). Deus nunca mudou Seu método de agir, e as Escrituras não perderam o poder de exortar.
Outro fato triste é o divórcio por qualquer motivo. No princípio, não foi dessa forma; a separação conjugal só era permitida em caso de infidelidade (Mt:19.3-9). O livro de Malaquias dá o recado divino: Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio e também aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis (Ml:2.16).
O filho mais novo citado no início desta mensagem deve ter ouvido alguns pecadores falarem sobre a “liberdade” de certo lugar, mas, por não saber que o diabo reinava lá, pediu ao pai a parte dos bens a que tinha direito. No entanto, notou que isso seria a sua ruína e se perderia de vez, caso não retornasse para casa. Um abismo chama outro abismo (Sl:42.7); portanto, fuja do erro ainda que pareça pequeno.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 83

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!