Global Social

Bom Dia 🌞 Feliz e Abençoada Quarta Feira💖 Linda Mensagem🌹 Feliz Quarta Feira Mensagem - YouTube

E disse o SENHOR: Judá subirá; eis que lhe dei esta terra na sua mão.
Juízes:1.2
Fazia muito tempo que Israel havia atravessado o rio Jordão e se instalado na Terra da Promessa. Mas os israelitas ainda não tinham tomado conta de tudo o que era deles, apesar da ordem divina para o fazerem. Da mesma maneira, temos sido relaxados com o dito do Altíssimo e, por causa disso, suportamos opressões do inimigo com doenças e tentações, apesar de já termos sido curados pelas feridas de Jesus (1 Pe:2.24). Afinal, fomos realmente tirados do reino das trevas?
É preciso examinar como temos vivido. Apesar de nos acharmos felizes no Evangelho, talvez não estejamos dando a devida atenção à vontade de Deus. As Escrituras nos orientam a verificar com prudência a maneira como andamos na fé em Cristo: Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios (Ef:5.15). Desconhecer as nossas obrigações é um erro crasso, do qual teremos de dar contas no Dia do Juízo (2 Co:5.10).
Não faltavam advertências dos Céus para os filhos de Jacó, pois, naquele tempo, por intermédio de profetas e sonhos, o Senhor lhes falava (1 Sm 28.15). Quanto a obter resposta de Deus, Jesus garantiu que seremos atendidos: Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á (Lc:11.10). Temos feito a nossa parte, ou deixamos de observar o que o Mestre disse? Ora, a Palavra sempre será cumprida!
Quando não andamos por fé, agimos por nós mesmos, mas, como somos servos do Altíssimo, devemos buscá-Lo, a fim de não pecarmos. Assim diz a Bíblia: Mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado (Rm:14.23). Então, se uma simples dúvida no coração nos leva a pecar, ainda que fazendo algo não proibido – como comer carne, por exemplo –, quanto mais nossas decisões sobre coisas sérias! Misericórdia, Senhor! Portanto, enfrente com o escudo da fé as dúvidas lançadas contra você e não as deixe prosperar no coração (Ef:6.16).
Na sinceridade do seu coração, os israelitas oraram ao Senhor, perguntando: E sucedeu, depois da morte de Josué, que os filhos de Israel perguntaram ao SENHOR, dizendo: Quem dentre nós primeiro subirá aos cananeus, para pelejar contra eles? (Jz:1.1). Tendo recebido de Deus a resposta, Judá fez aliança com Simeão e, juntos, entraram na guerra contra os cananeus. Isso lhes deu confiança para vencê-los e também às outras tribos para assumirem o quinhão delas.
Avalie o que o inimigo lhe tem feito e entre em guerra contra ele. Manter o filho de Deus longe das promessas divinas, ou da cura de seus males e do livramento de todas as tentações, é uma das táticas do Inferno para você não assumir seus direitos em Cristo. Jesus comprou para nós tudo o que diz respeito à vida e piedade (2 Pe:1.3). Nenhuma bênção registrada na Bíblia será negada (Sl:84.11). A terra já lhe foi dada!
Suba para assumir tudo o que é seu. Enquanto estiver indeciso, não viverá em abundância, o inimigo continuará fustigando-o e, com isso, você não agradará a Deus. A resposta do Senhor preenche as suas indagações. Portanto, seja forte e firme para tomar posse do direito de usar o Nome de Jesus e assumir o que lhe é dado em Cristo. Se ainda não é salvo, não deixe para depois e aceite Jesus como seu Salvador agora. Se estiver em pecado, arrependa-se e confesse!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 13

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!