Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E disse o SENHOR: Judá subirá; eis que lhe dei esta terra na sua mão.
Juízes:1.2
Fazia muito tempo que Israel havia atravessado o rio Jordão e se instalado na Terra da Promessa. Mas os israelitas ainda não tinham tomado conta de tudo o que era deles, apesar da ordem divina para o fazerem. Da mesma maneira, temos sido relaxados com o dito do Altíssimo e, por causa disso, suportamos opressões do inimigo com doenças e tentações, apesar de já termos sido curados pelas feridas de Jesus (1 Pe:2.24). Afinal, fomos realmente tirados do reino das trevas?
É preciso examinar como temos vivido. Apesar de nos acharmos felizes no Evangelho, talvez não estejamos dando a devida atenção à vontade de Deus. As Escrituras nos orientam a verificar com prudência a maneira como andamos na fé em Cristo: Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios (Ef:5.15). Desconhecer as nossas obrigações é um erro crasso, do qual teremos de dar contas no Dia do Juízo (2 Co:5.10).
Não faltavam advertências dos Céus para os filhos de Jacó, pois, naquele tempo, por intermédio de profetas e sonhos, o Senhor lhes falava (1 Sm 28.15). Quanto a obter resposta de Deus, Jesus garantiu que seremos atendidos: Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á (Lc:11.10). Temos feito a nossa parte, ou deixamos de observar o que o Mestre disse? Ora, a Palavra sempre será cumprida!
Quando não andamos por fé, agimos por nós mesmos, mas, como somos servos do Altíssimo, devemos buscá-Lo, a fim de não pecarmos. Assim diz a Bíblia: Mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado (Rm:14.23). Então, se uma simples dúvida no coração nos leva a pecar, ainda que fazendo algo não proibido – como comer carne, por exemplo –, quanto mais nossas decisões sobre coisas sérias! Misericórdia, Senhor! Portanto, enfrente com o escudo da fé as dúvidas lançadas contra você e não as deixe prosperar no coração (Ef:6.16).
Na sinceridade do seu coração, os israelitas oraram ao Senhor, perguntando: E sucedeu, depois da morte de Josué, que os filhos de Israel perguntaram ao SENHOR, dizendo: Quem dentre nós primeiro subirá aos cananeus, para pelejar contra eles? (Jz:1.1). Tendo recebido de Deus a resposta, Judá fez aliança com Simeão e, juntos, entraram na guerra contra os cananeus. Isso lhes deu confiança para vencê-los e também às outras tribos para assumirem o quinhão delas.
Avalie o que o inimigo lhe tem feito e entre em guerra contra ele. Manter o filho de Deus longe das promessas divinas, ou da cura de seus males e do livramento de todas as tentações, é uma das táticas do Inferno para você não assumir seus direitos em Cristo. Jesus comprou para nós tudo o que diz respeito à vida e piedade (2 Pe:1.3). Nenhuma bênção registrada na Bíblia será negada (Sl:84.11). A terra já lhe foi dada!
Suba para assumir tudo o que é seu. Enquanto estiver indeciso, não viverá em abundância, o inimigo continuará fustigando-o e, com isso, você não agradará a Deus. A resposta do Senhor preenche as suas indagações. Portanto, seja forte e firme para tomar posse do direito de usar o Nome de Jesus e assumir o que lhe é dado em Cristo. Se ainda não é salvo, não deixe para depois e aceite Jesus como seu Salvador agora. Se estiver em pecado, arrependa-se e confesse!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por