Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor.
2 Pedro 1.2
Esse versículo é a receita do sucesso à nossa disposição, pois veio do Espírito Santo para nos dar a direção em todas as desafiadoras situações que enfrentaremos no mundo. Na vida é assim mesmo; quando menos esperamos, deparamo-nos com alguma arapuca infernal, cujo propósito é nos matar, roubar e destruir (Jo 10.10a). Ora, temos de enfrentar as provações com determinação e fé n'Aquele que providenciou a salvação.
Quando vem alguma tentação, é para o nosso ensino. Assim o Senhor disse: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar (1 Co 10.13). Portanto, jamais se irrite nem fale algo inapropriado durante uma dificuldade, pois até a maneira de você se comportar é analisada.
Quem se prepara para servir a Cristo deve se apresentar a Deus aprovado como obreiro que sabe se comportar em todos os momentos (2 Tm 2.15), sejam bons ou maus; afinal, o Altíssimo estará à frente deles. O final da provação mostrará que estávamos bem instruídos, não negando nem desprezando Jesus. Deixar de honrar o Senhor nos levará ao precipício. Essa é a maior insensatez que alguém pode cometer, pois se perderá para sempre.
Pedro falou sobre a graça e a paz que podem ser multiplicadas. A graça é o mover do poder de Deus em nosso favor, ao sermos perdoados dos pecados, curados de enfermidades e, o melhor, termos o nosso espírito recriado em Cristo. O nosso espírito é a principal parte do nosso ser, a verdadeira pessoa. Com as bênçãos operadas pela graça divina, somos livres da condenação que veio sobre a humanidade com a queda de Adão no jardim do Éden.
A paz é um estado de espírito que, mesmo nas piores circunstâncias, nos garante tranquilidade para fazer e dizer o necessário, expulsando as perturbações que trazem o caos. O servo de Deus nunca deve se desesperar quando uma situação parecer irreversível. Com a paz, colocamos a cabeça no travesseiro e descansamos, mas, sem ela, ficamos aflitos e tomamos atitudes loucas, que nos trarão males sem fim.
A multiplicação mencionada por Pedro não acontece por acaso, porém ocorre com aqueles que têm a promessa divina como apoio nas suas orações. Ela vem quando conhecemos o Pai celestial e Seu Filho, os quais atuam juntos no que diz respeito ao Reino dos Céus. Por isso, jamais se angustie quando tudo indicar que Deus nunca mais o ouvirá. Ainda que as demais coisas falhem, o Senhor sempre cumprirá as Suas promessas.
O conhecimento necessário da Palavra nos é dado pelo Espírito Santo. Na Bíblia, está escrito: Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes, a peleja, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos (Ec 9.11). Deus nos guia!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 25

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!