Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Tornai, filhas minhas, ide-vos embora, que já mui velha sou para ter marido; ainda quando eu dissesse: Tenho esperança, ou ainda que esta noite tivesse marido, e ainda tivesse filhos.
Rute 1.12
É lindo ver as respostas de Rute e Orfa. Isso mostra que Noemi foi boa sogra, porém ainda insistiu para que caíssem na real. Segundo Noemi, não havia razão para as noras a seguirem, pois pequena era possibilidade de ela dar à luz filhos que assumissem o lugar dos que morreram. Porém, havia algo que Noemi não falara, e isso era importante: orar para ver o plano divino em tudo aquilo!
Era a segunda prova pela qual passavam. Na primeira, Noemi orientou-as a voltarem para casa e rogou a Deus que fosse bondoso para com elas. Noemi ainda as abençoou, pedindo que o Senhor lhes desse repouso na casa daqueles que seriam seus maridos. Foi um momento muito especial aquele, vendo o amor de Noemi para com elas. Elas se abraçaram e choraram (v. 9). Ainda viriam mais situações!
Na caminhada com o Pai celestial, também enfrentaremos dificuldades para moldar a nossa disposição em segui-Lo. Na verdade, o que nos acontece, até as traições, deve ser encarado como motivo para mostrar que amamos o Senhor. Muitas pessoas não foram ensinadas a aguentar tudo por amor a Deus e, infelizmente, quando se deparam com a traição conjugal, elas não Lhe obedecem!
Paulo entendeu que muitos iriam encarar situações difíceis, como a traição conjugal, e falou: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Rm 8.35). Há pessoas firmes na fé que passam por uma trágica experiência e, com isso, se perdem. Jesus disse: Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra? (Lc 18.8b).
Jesus perguntou três vezes a Pedro se este O amava. A resposta foi sim, e Cristo declarou que a morte de Pedro glorificaria a Deus: Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias: mas, quando já fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde tu não queiras. "Segue-me" foi a ordem de Cristo. Pedro começou a segui-Lo e, vendo João, perguntou: Senhor, e deste que será?, e a resposta foi: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu (Jo 21.15-23). Deus sabe de tudo e basta!
Tanto Orfa quanto Rute disseram a Noemi que, certamente, seguiriam com ela a Belém, mas, a seguir, a sogra alargou a conversa e as fez entender qual seria o futuro delas (v. 11-13). Orfa, então, demonstrou que não tinha tanto amor pela sogra, pois viu seu futuro: Então, levantaram a sua voz e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra; porém Rute se apegou a ela (v. 14). Nesses momentos, provamos a quem amamos de fato!
Paulo admoestou a Timóteo: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Tm 2.15). Rute seguiu Noemi e foi ancestral de Jesus. De Orfa nunca mais se falou!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 12

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!