Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.
Mateus 4.17
A doce mensagem enviada dos Céus não era de condenação, e sim de vida e salvação para quem estava assentado nas regiões da morte, preso à cadeira da derrota. As Boas-Novas começaram a ser anunciadas por Jesus, o qual nos deu o exemplo do que podemos fazer pelo próximo. Ele era a Verdade em ação, levando o povo a entender a facilidade de amar a Deus e se libertar das garras do diabo (Jo 14.6; 8.32). O Mestre provou ser possível mudar o mundo para melhor e fez isso!
Faz bem prestar atenção ao humilde começo do ministério de Quem criou os Céus e a Terra, pois isso O glorifica e explica a razão de Ele ter vindo ao mundo. Cristo veio pregar que, sem o arrependimento, ninguém entrará no Reino dos Céus! Bem-aventurado aquele que reconhece os seus erros; certamente, ele será súdito de Deus. Porém, se gostar da Palavra e não se entregar ao Senhor, continuará eternamente obedecendo ao reino do mal!
Jesus passou três anos e meio indo de cidade em cidade, levando Seus discípulos com Ele por todo o Israel, anunciando a Boa Notícia às pessoas. O Mestre usava o poder divino para dar a todos a cura, a libertação e a salvação. Depois de ter morrido pelos nossos pecados e ressuscitado, Cristo reuniu um grupo de cerca de 500 pessoas e ordenou que fossem pelo mundo e divulgassem o Evangelho (1 Co 15.6; Mc 16.15). Temos de pregar à nossa geração!
Lendo os relatos do Seu ministério, vemos que Jesus ia a qualquer lugar – pequenas e grandes cidades ou vilarejos –, com o objetivo de fazer os perdidos conhecerem a Verdade, segundo Ele mesmo disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.32). Ainda hoje, somente tal conhecimento leva o povo a se libertar das opressões diabólicas, dores e enfermidades. Sem saber da realidade espiritual, ninguém é liberto de nada.
Veja como o Mestre nos ensinou a fazer: E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo (Mt 9.35). Essa é a missão que Cristo deu àqueles que O amam. Ele ensinava a diferença entre o bem e o mal, entre Deus e o diabo, e entre a doutrina das religiões e os ensinamentos da Bíblia. Os salvos sempre farão a mesma obra!
Marcos registrou as últimas instruções do Salvador: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Mc 16.15-18). Siga essas orientações!
Quem obedece a Deus há de ver que o poder concedido a Jesus também nos foi dado. Se a mensagem for ensinada da mesma maneira, ela funcionará. Marcos continuou escrevendo: E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém! (Mc 16.20). Parta para fazer a obra!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por