Global Social

Pode ser uma imagem de texto que diz "Amigos Boa Tarde!"

Que deveras te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos.
Gênesis 22.17
A prova que o Senhor deu a Abraão foi a maior que um homem pode ter na vida. Ele não tinha herdeiro do seu casamento com Sara, mas, na sua velhice, quando aos 99 anos já se encontrava amortecido, e a sua mulher com 89 estava fora de qualquer possibilidade de ser mãe, a promessa se cumpriu: Sara engravidou de seu marido. O Todo-Poderoso pediu duas coisas a Seu servo para honrar Sua promessa: Anda em minha presença e sê perfeito (Gn 17.1c). Então, nasceu Isaque!
Quando o filho da promessa já era um rapazinho, o Senhor pediu a Abraão que o oferecesse em sacrifício. Isso nos leva ao ato de Deus também oferecer Seu Filho em prol da humanidade. O patriarca atendeu o Altíssimo (Gn 22.1-19). Que fique bem claro: Deus jamais havia solicitado algo assim a alguém, e nunca o fará depois de Abraão. Se achar que tal pedido foi feito a você, recuse-o, porque não veio do Pai celestial. Ele fez isso para mostrar que entregaria Seu Unigênito em nosso favor (Jo 3.16).
Como o patriarca foi obediente, veio a recompensa: a promessa que estamos estudando aqui. Hoje, Deus pede que renunciemos às nossas vontades para nos usar e abençoar (Mt 16.24). Ele disse a Abraão que o abençoaria de modo grandiosíssimo. As bênçãos compradas por Cristo para a humanidade – portanto, para mim e você – são partes da maravilhosíssima promessa feita por Ele. Nunca deixe essa revelação sair do seu coração. Aceite-a!
O Senhor usou o termo deveras – em verdade –, para cremos e esperarmos que Ele torne reais as Suas palavras. Aquilo que lhe tem sido dito pelas Escrituras, mediante o testemunho do Espírito Santo em seu coração, será cumprido à medida que Deus for tendo tudo de você. A santidade é uma das primeiras bênçãos a ser concedida ao homem, após sua verdadeira salvação. Quanto mais o Pai tiver de você, mais você terá dEle (Mt 6.33). Dai, e ser-vos-á dado [...] (Lc 6.38).
Essas promessas tinham como alvo o Senhor Jesus que, mesmo sendo Deus, deixou a glória eterna, despindo-Se das prerrogativas divinas e nascendo aqui entre nós como menino indefeso para nos salvar. O Pai prometeu que multiplicaria a Sua semente, provando que os salvos serão como as estrelas do céu e a areia da praia. A semente de Cristo seria praticamente incontável. Ele é fiel, e isso sucederá no tempo certo. Creia e viva!
O melhor de tudo é a semente do Senhor. Os salvos possuiriam a porta dos seus inimigos – controlariam a entrada e saída dos moradores do Inferno, usando o poder destinado a pisar serpentes, escorpiões e toda a força do maligno (Lc 10.19). Jesus nos deu o exemplo ao repreender o vento e o mar, que ameaçavam os Seus discípulos (Mc 4.39). Isso pode acontecer quando a ameaça for real contra nós. Após dar a ordem, creia e ela será cumprida.
Do que mais precisamos? Santidade! Se estivermos em pecado, Deus não nos ouvirá. Então, seremos oprimidos por quem deveríamos vigiar à porta dos inimigos (Mt 16.18). Se quiser, você será um vencedor sobre tudo; porém, lembre-se de ser santo, pois o Senhor é santo!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 18

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!