Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Desde Sião, a perfeição da formosura, resplandeceu Deus.
Salmo 50.2
Dirigido por Deus, Davi escolheu o monte Sião para edificar sua fortaleza em Jerusalém. Tomando como exemplo esse servo de Deus, os cristãos deveriam buscar a direção divina para tudo acerca da vida, desde o casamento até a profissão ou atividade empresarial que lhe proporcionaria recursos para criar sua família. Quem desprezar a orientação do Senhor, um dia, concluirá ter agido de maneira equivocada. Os sábios crescem quando buscam proceder segundo a Palavra (Pv 1.7).
As instruções do Altíssimo para nós estão nas Escrituras, por isso devemos nos alegrar toda vez que Ele nos abrir o entendimento acerca de Suas revelações. Os Seus servos do passado prosperavam, e isso não diminuía o amor deles pelo Senhor; ao contrário, até aumentava: E ia Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro (Gn 13.2). O patriarca prosperava, então por que os seus filhos na fé também não podem ser bem-sucedidos?
Sião simboliza a Igreja de Cristo, a qual começou a ser edificada quando houve a Sua crucificação em Jerusalém, a cidade do grande Rei. Depois de explicar a Pedro que o Pai celestial lhe havia revelado quem Ele era (Mc 16.17), Jesus falou: Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). Ele sabe quem somos e o que podemos ser ao nos entregarmos às Suas santas mãos.
Por que tentar usar qualquer filosofia religiosa, se somente a Palavra tem a virtude e o poder do Espírito do Criador? No Evangelho, quem se converte tem dúvidas que precisam ser respondidas e desejos a serem cumpridos. Os convertidos a Cristo são recebidos como filhos amados de Deus e logo são usados por Ele, a fim de ajudar outros que ainda não conhecem o Caminho da felicidade. Andar ao lado do Mestre nos faz muito bem!
A Verdade resplandeceu, quando Cristo foi pregado na cruz e levantado no monte da caveira (Mc 15.22). Naquele momento, Ele sofria, mas estava satisfeito (Is 53.11). Cristo entendia que aquele sacrifício era necessário para dar aos homens o suficiente para viverem bem aqui e na eternidade: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37.5). Diante disso, pergunto ao querido leitor: "Por que não fazer isso já?"
Em Sião, a luz começou a brilhar e continuará assim. Quem receber a fé em Jesus jamais andará em trevas: Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (Jo 8.12). Nem entrará em condenação: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (Jo 5.24).
Ande na luz e jamais tropeçará nos obstáculos colocados pelo diabo diante de você. O salvo não retornará ao reino maligno, a não ser que, deixando de vigiar, o inimigo o fizer desviar das santas veredas. Qual é a razão de trocar a perfeição da formosura por caminhos que o levarão ao lago de fogo? Jesus declarou: Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte (Mt 5.14). Fomos edificados sobre o monte da formosura!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 16

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!