Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Desde Sião, a perfeição da formosura, resplandeceu Deus.
Salmo 50.2
Dirigido por Deus, Davi escolheu o monte Sião para edificar sua fortaleza em Jerusalém. Tomando como exemplo esse servo de Deus, os cristãos deveriam buscar a direção divina para tudo acerca da vida, desde o casamento até a profissão ou atividade empresarial que lhe proporcionaria recursos para criar sua família. Quem desprezar a orientação do Senhor, um dia, concluirá ter agido de maneira equivocada. Os sábios crescem quando buscam proceder segundo a Palavra (Pv 1.7).
As instruções do Altíssimo para nós estão nas Escrituras, por isso devemos nos alegrar toda vez que Ele nos abrir o entendimento acerca de Suas revelações. Os Seus servos do passado prosperavam, e isso não diminuía o amor deles pelo Senhor; ao contrário, até aumentava: E ia Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro (Gn 13.2). O patriarca prosperava, então por que os seus filhos na fé também não podem ser bem-sucedidos?
Sião simboliza a Igreja de Cristo, a qual começou a ser edificada quando houve a Sua crucificação em Jerusalém, a cidade do grande Rei. Depois de explicar a Pedro que o Pai celestial lhe havia revelado quem Ele era (Mc 16.17), Jesus falou: Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). Ele sabe quem somos e o que podemos ser ao nos entregarmos às Suas santas mãos.
Por que tentar usar qualquer filosofia religiosa, se somente a Palavra tem a virtude e o poder do Espírito do Criador? No Evangelho, quem se converte tem dúvidas que precisam ser respondidas e desejos a serem cumpridos. Os convertidos a Cristo são recebidos como filhos amados de Deus e logo são usados por Ele, a fim de ajudar outros que ainda não conhecem o Caminho da felicidade. Andar ao lado do Mestre nos faz muito bem!
A Verdade resplandeceu, quando Cristo foi pregado na cruz e levantado no monte da caveira (Mc 15.22). Naquele momento, Ele sofria, mas estava satisfeito (Is 53.11). Cristo entendia que aquele sacrifício era necessário para dar aos homens o suficiente para viverem bem aqui e na eternidade: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37.5). Diante disso, pergunto ao querido leitor: "Por que não fazer isso já?"
Em Sião, a luz começou a brilhar e continuará assim. Quem receber a fé em Jesus jamais andará em trevas: Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (Jo 8.12). Nem entrará em condenação: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (Jo 5.24).
Ande na luz e jamais tropeçará nos obstáculos colocados pelo diabo diante de você. O salvo não retornará ao reino maligno, a não ser que, deixando de vigiar, o inimigo o fizer desviar das santas veredas. Qual é a razão de trocar a perfeição da formosura por caminhos que o levarão ao lago de fogo? Jesus declarou: Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte (Mt 5.14). Fomos edificados sobre o monte da formosura!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por