Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Cala-te diante do Senhor JEOVÁ, porque o dia do SENHOR está perto, porque o SENHOR preparou o sacrifício e santificou os seus convidados.
Sofonias 1.7
Sofonias mostrou os erros cometidos por nós e, agora, mostra outro que pode nos fazer chorar diante do Senhor o tempo todo, enquanto consideramos isso uma boa atitude espiritual. Não havia motivo para continuar a chorar, reclamar da nossa sorte e indagar o Altíssimo o porquê de sofrermos tanto. A você foi revelado o Evangelho, a Boa Notícia que liberta o homem da escravidão de Satanás.
O profeta declarou que o Dia do Senhor estava próximo. Nessa ocasião, Deus enxugaria as lágrimas, curaria os doentes e libertaria as pessoas de todo tipo de opressão (Lc 7.22). Que tempo maravilhoso é este! No entanto, não damos importância ao que nos é mostrado claramente e voltamos ao choro. Essa oração, na qual se pergunta a Deus se Ele não fará algo em nosso favor, não vem dos Céus, mas do reino maligno.
Jesus veio com uma mensagem celestial, positiva em todos os sentidos. Antes mesmo de curar as pessoas, Ele mandava que se calassem, não chorassem, e sim cressem n'Ele e no Pai (Mc 5.35-42). Temos de praticar o sim, sim e não, não (Mt 5.37). Ora, o tempo de chorar acabou e o de cantar chegou (Ct 2.12). Não devemos contar derrotas, e sim confessar que somos mais do que vencedores em Cristo.
Até mesmo diante do enterro de um jovem da cidade de Naim, filho de uma viúva que o Mestre encontrou “por acaso”, Ele disse à mãe que o choro deveria ser contido. Logo a seguir, Jesus ressuscitou o jovem e devolveu a ela seu filho amado (Lc 7.11-16). Essa é a Boa Notícia que Ele nos comissionou a pregar, e não um amontoado de confissões negativas, como as incentivadas pelas religiões. O Evangelho é superior, pois vem do Céu.
Cristo falava “não temas” aos doentes e aos discípulos medrosos, que pressentiam o naufrágio do barco onde estavam, e ainda lhes perguntou onde estava a fé deles (Mt 8.23-27). Ele ensinou ao homem a maneira certa de pensar, agir e viver, mas as religiões nos fazem retroceder ao passado triste e sombrio. Acorde, Igreja! Temos o Espírito Santo e quem está no engano não o tem. É nosso dever mostrar a Verdade que liberta (Jo 8.32) e a certeza da cura por meio do poder de Deus.
O profeta falou do sacrifício preparado, quando o Filho de Deus seria a vítima dessa trama dos Céus, a fim de nos resgatar das mãos do maligno. Porém, não damos a devida atenção às revelações do Senhor, achando que somos mais informados do que Ele. Isso não é verdade! Somos enganados pelo diabo, então é necessário aceitar a ordem divina de examinar as Escrituras, porque elas testificam do Senhor e a nosso respeito (Jo 5.39).
Sofonias revelou ainda que os convidados a entender a obra de Cristo e participar dela já estariam santificados. O Salvador afirmou: Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia (Jo 6.44). Então, quando alguém o procurar para conhecer Jesus ou receber uma bênção d'Ele, considere-se preparado para o agir de Deus!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por