Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E disse-me o Senhor: Apregoa todas estas palavras nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, dizendo: Ouvi as palavras deste concerto e cumpri-as.
Jeremias 11.6
Como as pessoas são enganadas pelo diabo, elas confundem a obra de Deus com alguma religião sem o poder do Alto para confirmar a ordem emitida nos Céus. Muitos que estão na igreja desconhecem o desejo do Senhor e só se interessam é vê-la crescer em número, e não em salvos, negando o essencial aos perdidos: a graça divina. Ora, fazer obra social é missão do governo, a quem pagamos impostos. A igreja precisa atender ao chamado do Mestre (Mc 16.15).
Jeremias deveria apregoar a mensagem que lhe fora dada, pois o seu povo se desviava da Aliança feita com seus pais. Por isso, o inimigo os levaria a serem escravos na Babilônia, morada de todos os demônios (Ap 18.2). A nossa mensagem é a Boa Notícia do que Cristo fez na cruz do Calvário em favor de todos, levando sobre Si nossos pecados, nossas doenças e enfermidades, a fim de nos livrar do sofrimento (Is 53.3,4).
A palavra que Jeremias pregaria nas cidades de Judá e, especialmente, em Jerusalém era de perdão e livramento do cativeiro babilônico, onde seriam envergonhados e humilhados. Ele foi precursor do Evangelho de Jesus, para que a Igreja fosse pelo mundo e pregasse a toda criatura, sendo elas pessoas simples ou importantes aos olhos humanos. O profeta deveria livrar o povo do destino babilônico, e nós temos de ajudar os perdidos a se salvarem do lago de fogo e enxofre (Jd 23)!
Deus queria salvá-los da perdição, libertando-os do fardo do injusto rei Nabucodonosor. Nós pregamos para desviar os perdidos do Inferno. Se forem para esse lugar, jamais sairão de lá (Ap 20.10). O povo daquele tempo não quis ouvir o profeta, preferindo a vida pecaminosa que imperava naquela terra. Hoje o mesmo acontece, porque as pessoas estão obcecadas pelo dinheiro e pela iniquidade. O que você pensa sobre isso?
O Senhor quer livrar esta geração da opressão espiritual e levá-la para o Céu. Mas, para isso, temos de ir até essas pessoas com poder. Elas moram perto de nós, mas têm sido resistentes ao Evangelho. Até quando lhes falaremos a mesma coisa e as veremos endurecerem cada vez mais o coração, recusando-se a abandonar os seus pecados? Temos de dar-lhes a chance de conhecer o Criador, ou continuarão caminhando para o lago de fogo (Ap 20.11-15).
Judas, servo de Jesus, falou que temos de arrebatá-los do fogo (Jd 23). Alguém que faça o salvamento dos que estão em um incêndio precisa ser decidido e possuir as ferramentas necessárias, senão se queimará também. Possuímos a Palavra para quem precisa desse resgate, mas, muitas vezes, não cremos como deveríamos. O endemoninhado que vivia entre os túmulos, nu e extremamente violento, foi resgatado por Jesus (Mc 5.1-20). Cumpramos o Ide!
Cristo nos deu o exemplo de como fazer a obra do Pai, mas não vivemos em oração e jejum, e sim nos pensamentos humanos. Por isso, somos fracos espiritualmente. Segundo a Palavra, quem é guiado pelo Espírito Santo é filho de Deus (Gl 5.18). Nós confessamos que o somos, mas nem nos preocupamos e, quando algo dá errado, ainda colocamos a culpa em Deus. Misericórdia!
Em Cristo com amor...

Visualizações: 2

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!