Global Social

E falarei aos profetas e multiplicarei a visão; e, pelo ministério dos profetas, proporei símiles.
Oseias:12.10
Nunca houve um tempo tão abençoado e promissor do que este em que vivemos, pois a promessa de Deus é multiplicar a visão. Isso vai além da nossa compreensão, que, diga-se de passagem, é curta demais. Porém, quando a pessoa deixa de observar o que a Palavra anuncia além da salvação, a fé dela se torna religiosa, como algo falso. Ora, os religiosos não melhoram com suas práticas. Deus é maior do que podemos pensar, e o Seu plano para quem nele crê é o melhor (1 Co:2.9).
Os profetas, ministros do Evangelho, devem estar consagrados e atentos ao que o Senhor lhes falará sobre o que está programado para ocorrer nesses dias. A Palavra lhes será aberta, e eles têm a obrigação de transmiti-la ao povo, ensinando a Verdade. Se eles não se consagrarem, farão a obra relaxadamente. O desleixo em que vivem os tornam responsáveis pelos que se perdem ou sofrem algum mal (Jr:48.10). Vigie!
O Altíssimo jamais colocaria essa advertência nas Escrituras, se não fosse grande a responsabilidade de quem é chamado para o ministério. A obra divina sofre pela falta de zelo e dedicação dos ungidos para exercer sua missão com temor e tremor: Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa, e, chegando-se, os servirá (Lc:12.37). Prepare-se para o Juízo!
A visão será multiplicada e não aumentada. Isso significa que não pregar a mesma coisa o tempo todo. No decorrer dos dias, a nossa mensagem precisa acompanhar os fatos de acordo com o que Deus nos dá para entregar ao povo. Há quem tenha outro interesse na vida, o que é triste. Afinal, tendo sido convocado para se assentar na cadeira que o próprio Jesus Se assentou, tal pessoa deveria realizar a tarefa com muito cuidado. Deus é santo!
A revelação se multiplicará para alimentarmos os injustiçados e os famintos, a ponto de serem saciados: Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos (Mt:5.6). A fartura do pão dos anjos faz o contrário da fartura do pão do homem: Eis que esta foi a maldade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca esforçou a mão do pobre e do necessitado(Ez: 16.49). Ore!
É pelo nosso ministério que o Senhor propõe símiles, servos que, à semelhança de outros, são usados pelo Criador e Restaurador da nossa sorte. Temos um ministério de dádivas incontáveis para todo o povo, como foi o de Jesus, por isso Ele falou e nós devemos fazer o mesmo: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo: 14.12).
Que bênção o mundo experimentará quando, em similaridade com o Senhor, executarmos as mesmas obras feitas por Ele e levarmos recém-convertidos a receberem as mesmas revelações que obtivemos. É preciso dar atenção à Palavra de Deus. Sem dúvida, tudo o que vier dEle se cumprirá integralmente. Quem não crê faz a obra relaxadamente!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!