Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E o SENHOR, teu Deus, te dará abundância em toda obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para bem, como se alegrou em teus pais.
Deuteronómio 30.9
O Altíssimo afirma que, se a pessoa aceitar Jesus como Salvador e guardar os Seus mandamentos, a alegria d'Ele será igual a que sentiu quando Abraão e os demais patriarcas decidiram ser praticantes da Palavra. Deus está preparado para dar a quem se entrega a Ele uma vida próspera como jamais se viu. Podemos afirmar que o Senhor deseja nos abençoar tal como fez a Salomão, a quem concedeu sabedoria especial.
No versículo em estudo, o Senhor é claro ao dizer que ao fiel Ele retribuirá com abundância em toda obra de suas mãos (veja também Mateus 16.27; Romanos 2.6). Já os infiéis provarão a escassez, pelo fato de preferirem andar no grupo dos traidores. Jesus nos prometeu vida abundante; logo, não podemos viver na miséria: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10). A parte grifada é minha para chamar a sua atenção para a promessa.
O servo de Deus deve crer que terá abundância em suas habilidades – nas obras de suas mãos. Caso lhe falte algum dom, pode pedir ao Senhor, que lhe dará liberalmente, sem lançar em rosto (Tg 1.5). Porém, precisa observar a condição de pedir com fé, sem duvidar (v. 6). Não pode haver limites para quem é fiel a Deus, como não houve para os 318 servos de Abraão (Gn 14.14). Eles não eram soldados bem treinados para a guerra, mas, na emergência, o Altíssimo os usou!
Se o Pai estiver à sua frente, jamais fuja das batalhas que vierem, seja no tribunal, se você for advogado; seja na UTI, se for médico, ou em outras áreas da vida. A promessa divina é abençoar toda obra de suas mãos. Deus tem prazer em ver os Seus filhos combatendo com as armas celestiais. Tendo o Varão de guerra pelejando em seu favor, o seu sucesso é garantido. Creia!
O Todo-Poderoso lhe dará fartura, e não escassez. Então, verifique se você tem trilhado o caminho certo; se não há pecado em sua vida. A seguir, glorifique o Senhor pela vitória alcançada. Assim falou Jesus: E tudo quanto pedirdes [ordenar, reivindicar ou tomar posse] em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Essa é a senha para colocar o poder divino em ação!
A abundância também será vista em seus filhos, nas crias de seus animais e na colheita da sua terra. Observe: Deus fará isso para o seu bem, nunca para você sofrer algum prejuízo. Quem é ajudado pelo Senhor jamais tem problemas, pois pode pedir o Seu favor. No entanto, quem O despreza pratica as coisas condenadas pelas Escrituras. Essa pessoa, certamente, experimentará as aflições provocadas pelo ódio do diabo.
Que final lindo tem o versículo que estamos estudando! Nele, lemos que o Altíssimo voltará a Se alegrar em você para o bem. Ele já Se regozijou com a sua conversão ao Evangelho – a mesma satisfação que sentiu com os patriarcas – e fez uma festa no Céu por isso (Lc 15.7,10)!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 1

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!