Global Social

https://i.pinimg.com/564x/ff/89/f1/ff89f14d86c4f2c923b4e92b90c53539.jpg

Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
1 João 3.11
Dentre todas as lições dadas pelo Senhor, uma é sobre amar os nossos irmãos em Cristo, mas não temos feito isso. Precisamos nos conscientizar de que deixar de atender às ordens do Mestre pode nos impedir de viver na presença de Deus. Amar significa conhecer as promessas para um irmão e se unir a ele em concordância, a fim de que ele consiga vencer as oposições que querem derrubá-lo!
Cristo nos ensina a Verdade, para não sermos mais servos do diabo, mas é triste reconhecer momentos em que não agimos corretamente. Ora, o poder para atar e desatar o que for preciso na Terra nos foi dado (Mt 18.18), por isso não temos desculpa para não trabalharmos em prol da libertação dos incautos da prisão dos pecados. Amar uns aos outros significa ajudar os irmãos a receber a vitória completa, ao enfrentarem sérios problemas com alguma tentação!
Todo praticante da Palavra deve se preparar, a fim de não cair nas armadilhas infernais. Isso ocorreu com os de Samaria, os quais não deram a devida atenção às Escrituras. A derrota se deu logo após a divisão do Reino de Israel. Jeroboão, o homem autorizado pelo profeta Aías a fazer a separação da casa de Davi, sentiu-se fraco para impedir o povo de ir às festas em Jerusalém. Para que não fossem, ele criou dois bezerros de ouro e declarou que esses ídolos eram os seus libertadores do Egito!
Judá, o reino do Sul, também se desviou e, por isso, amargou 70 anos de cativeiro na Babilônia. Quanta vergonha! Assim o Senhor Se expressou por intermédio de Jeremias: E, quando por causa de tudo isso, por ter cometido adultério, a rebelde Israel despedi e lhe dei o seu libelo de divórcio, vi que a aleivosa Judá, sua irmã, não temeu; mas foi-se e também ela mesma se prostituiu (Jr 3.8). Mesmo testemunhando o declínio de Samaria, Judá não se emendou!
O povo de Deus tinha em Davi o exemplo para vencer as dificuldades iminentes, mas, como não agiram corretamente, foram derrotados por Nabucodonosor, que passou a ser o senhor deles, e o viram destruir o templo do Altíssimo. O mesmo destino têm aqueles que não buscam o Senhor e preferem viver no lamaçal da iniquidade. É muito importante meditarmos na Palavra, dia e noite, para libertarmos os perdidos. Deus é nosso Refúgio e nossa Fortaleza. Procure-O e seja livre!
Setenta anos foram jogados fora por falta de conhecimento bíblico. Quanta humilhação! O povo de Judá sofreu. Os jovens israelitas que não serviram a Deus ajudaram o rei babilônico a se manter à frente do reino, e esse monarca dominou o povo de propriedade exclusiva do Senhor (1 Pe 2.9). É difícil entender filhos de Deus cedendo às tentações, agindo sem o menor escrúpulo. Por certo, algum rei babilônico virá buscá-los!
Como você procederá a partir de agora? Amará o Senhor como é o certo? O rei babilônico, Nabucodonosor, tem dominado a sua vida? Você amará seus irmãos em Cristo, como a Palavra do Senhor ordena, ou os tratará como meros irmãozinhos? Desde o início, a mensagem de Jesus diz que amemos uns aos outros, mas será que isso tem sido verdade em nós?
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 5

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!