Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E, de todos os meus filhos (porque muitos filhos me deu o SENHOR), escolheu ele o meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do SENHOR sobre Israel.
1 Crônicas:28.5
Antes de falarmos de Salomão – o filho de Davi com Bate-Seba, que foi mulher de Urias, o soldado fiel –, lembremos que o ato de Davi foi pecaminoso e horrível (leia 2 Samuel, capítulo 11). Entretanto, ele se arrependeu e foi perdoado, mas haveria graves consequências, como Natã disse: Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para que te seja por mulher (2 Sm:12.10). Todo pecado traz sérios resultados!
Dentre os filhos de Davi, Salomão foi o escolhido por Deus para suceder ao seu pai no trono do Senhor. As escolhas feitas pelo Altíssimo têm de ser bem recebidas por aqueles que O amam. Ora, Ele sabe agir e o faz dentro da santidade. Portanto, jamais se insurja contra algum ato divino. É bom prestar atenção a esse fato, visto que o diabo tentará lhe mostrar “furos” que, na verdade, não existem no Comandante celestial!
O reinado de Salomão foi lindíssimo no início, porque Deus apareceu-lhe duas vezes. Na primeira ocasião, quando o Todo-Poderoso Se ofereceu para fazer dele o que quisesse, o rei pediu apenas sabedoria para guiar o povo de Israel (1 Rs:3.3-15). Por não ter desejado mais nada, as demais coisas que o tornariam um líder perfeito lhe foram dadas. No entanto, ele não vigiou no cumprimento dos mandamentos, e isso lhe trouxe desonra e inimigos no final dos seus dias.
É irrelevante ser fiel em noventa por cento do tempo, pois uma fração de descuido abrirá as portas para o diabo atuar na sua vida. Desde o início da caminhada com Cristo, temos de decidir se vamos fazer como os desajuizados, que não temem a Deus, ou se vamos cumprir as exigências da Palavra. Ora, o fardo de Jesus é leve, e o Seu jugo é suave (Mt: 11.28-30). Por isso, se você quiser alcançar a perfeição, o poder lhe será concedido. Deus é nosso Amigo!
O Senhor acertou ao escolher Salomão. Mas, com o passar dos dias, o rei cedeu aos encantos das mulheres estranhas, não judias, e amou muitas delas (1 Rs:11.1-8). Deus havia dito a Israel que Seus filhos não deveriam ser dados a elas. Costuma-se dizer que o poder corrompe, e foi o que aconteceu com o homem mais sábio do mundo. Salomão, levado pela tentação, teve 700 mulheres, mais 300 concubinas.
Ele não percebeu que, por ter se assentado no trono do Senhor, receberia a assistência celestial para escapar de qualquer armadilha. Sansão, por exemplo, o qual viveu antes de Salomão, também foi separado por Deus. Porém, esse nazireu deu um péssimo exemplo, mostrando fraqueza ao sucumbir ao encanto de Dalila. O final dele foi bastante triste: morreu sem cumprir sua missão (Jz:16.4-31). Salomão também foi repreendido por isso!
Durante os séculos, pessoas fracas se entregaram à carne e sujaram o plano divino a respeito delas. Você, que está lendo esta mensagem, fique atento, pois o diabo tentará tirá-lo do projeto de Deus. Resista até o sangue, se for preciso. Deus o ama de verdade!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 25

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!