Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E, de todos os meus filhos (porque muitos filhos me deu o SENHOR), escolheu ele o meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do SENHOR sobre Israel.
1 Crônicas:28.5
Antes de falarmos de Salomão – o filho de Davi com Bate-Seba, que foi mulher de Urias, o soldado fiel –, lembremos que o ato de Davi foi pecaminoso e horrível (leia 2 Samuel, capítulo 11). Entretanto, ele se arrependeu e foi perdoado, mas haveria graves consequências, como Natã disse: Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para que te seja por mulher (2 Sm:12.10). Todo pecado traz sérios resultados!
Dentre os filhos de Davi, Salomão foi o escolhido por Deus para suceder ao seu pai no trono do Senhor. As escolhas feitas pelo Altíssimo têm de ser bem recebidas por aqueles que O amam. Ora, Ele sabe agir e o faz dentro da santidade. Portanto, jamais se insurja contra algum ato divino. É bom prestar atenção a esse fato, visto que o diabo tentará lhe mostrar “furos” que, na verdade, não existem no Comandante celestial!
O reinado de Salomão foi lindíssimo no início, porque Deus apareceu-lhe duas vezes. Na primeira ocasião, quando o Todo-Poderoso Se ofereceu para fazer dele o que quisesse, o rei pediu apenas sabedoria para guiar o povo de Israel (1 Rs:3.3-15). Por não ter desejado mais nada, as demais coisas que o tornariam um líder perfeito lhe foram dadas. No entanto, ele não vigiou no cumprimento dos mandamentos, e isso lhe trouxe desonra e inimigos no final dos seus dias.
É irrelevante ser fiel em noventa por cento do tempo, pois uma fração de descuido abrirá as portas para o diabo atuar na sua vida. Desde o início da caminhada com Cristo, temos de decidir se vamos fazer como os desajuizados, que não temem a Deus, ou se vamos cumprir as exigências da Palavra. Ora, o fardo de Jesus é leve, e o Seu jugo é suave (Mt: 11.28-30). Por isso, se você quiser alcançar a perfeição, o poder lhe será concedido. Deus é nosso Amigo!
O Senhor acertou ao escolher Salomão. Mas, com o passar dos dias, o rei cedeu aos encantos das mulheres estranhas, não judias, e amou muitas delas (1 Rs:11.1-8). Deus havia dito a Israel que Seus filhos não deveriam ser dados a elas. Costuma-se dizer que o poder corrompe, e foi o que aconteceu com o homem mais sábio do mundo. Salomão, levado pela tentação, teve 700 mulheres, mais 300 concubinas.
Ele não percebeu que, por ter se assentado no trono do Senhor, receberia a assistência celestial para escapar de qualquer armadilha. Sansão, por exemplo, o qual viveu antes de Salomão, também foi separado por Deus. Porém, esse nazireu deu um péssimo exemplo, mostrando fraqueza ao sucumbir ao encanto de Dalila. O final dele foi bastante triste: morreu sem cumprir sua missão (Jz:16.4-31). Salomão também foi repreendido por isso!
Durante os séculos, pessoas fracas se entregaram à carne e sujaram o plano divino a respeito delas. Você, que está lendo esta mensagem, fique atento, pois o diabo tentará tirá-lo do projeto de Deus. Resista até o sangue, se for preciso. Deus o ama de verdade!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por